Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


De magrinha à musa fitness: mulher transforma seu corpo com musculação

Rebecca largou o cardio e investiu no levantamento de peso - Reprodução/Instagram @rebeccafitness_eats
Rebecca largou o cardio e investiu no levantamento de peso Imagem: Reprodução/Instagram @rebeccafitness_eats

Do UOL

19/09/2017 11h45

Contra o estereótipo de que pessoas que levantam peso ficam ‘bombadas’, a britânica Rebecca Smith mostrou que a musculação pode deixar o corpo mais forte, sem perder suas curvas naturais.

“Me enfurece ver quantas mulheres ainda acham que, no segundo em que pegar um peso e tomar um shake de proteína, você vira o Hulk”, disse ela em seu perfil no Instagram. “Mudar meu treino do cardio [corrida, ciclismo, natação e hiit] para o levantamento de peso também me transformou completamente, por dentro e por fora.”

A musa fitness comentou no post três razões para as mulheres começarem a levantar peso, começando pelo fortalecimento muscular: “A musculação constrói curvas naturais no corpo e o ajuda a ser mais forte”, disse.

Rebecca ainda afirmou ter perdido gordura corporal em excesso e acelerado seu metabolismo, além de ter conquistado uma relação saudável com a alimentação e sua imagem corporal. “Quando você faz cardio para queimar calorias, é fácil associar a comida aos números e se sentir culpada toda vez que come demais”, disse ela. “Levantar peso me fez perceber que o alimento é combustível e que eu preciso de muita comida para dar o meu melhor nos treinos. Não há mais restrições ou culpa.”