Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


Ela mudou um hábito alimentar e deu início a sua jornada fitness

A personal trainer americana Anna Victoria inspira seus seguidores a buscar um estilo de vida mais saudável - Reprodução/Instagram
A personal trainer americana Anna Victoria inspira seus seguidores a buscar um estilo de vida mais saudável Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL

21/09/2017 12h07

A personal trainer americana Anna Victoria inspira mais de um milhão de seguidores em sua conta no Instagram com fotos de alimentos saudáveis e atividade física. Mas quem vê o corpo dela hoje não acredita que ela transformou seu corpo ao abandonar um hábito que tinha desde pequena.

Em entrevista ao PopSugar, ela contou que cresceu comendo fast food três vezes ao dia. “Fui para o hospital por conta disso. Um dia estava indo para o colégio e não conseguia andar de tão forte que era minha dor no estômago”, relembra.

No pronto-socorro, os médicos disseram que o sistema digestivo de Anna não estava funcionando corretamente de tanto que ela abusou dos fast-food. Naquele momento, ela não mudou os hábitos, pois eles deram um remédio para ajudar nessas dores.

Antes e depois - personal trainer americana Anna Victoria - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram
Foi só depois de alguns meses que o namorado –hoje marido da personal trainer—disse que não dava para comer Mc Donald’s todos os dias. “E eu falei: me deixa em paz, isso é muito bom. Eu ainda adoro essas comidas, mas hoje entendo que o excesso desses alimentos causou meus problemas de saúde”, diz.

Ela também comentou sobre as críticas que recebe quando fala sobre sua transformação. “As pessoas falam que eu já estava bem antes. Mas não é uma questão de aparência, mas de estar saudável”, afirma.

Para a personal, a sociedade se preocupa muito mais com o físico do que com a saúde. E não é por que a pessoa é magra que pode abusar de fast food e outros alimentos pobres em nutrientes. “Eles acham que só por que você não está obeso que você não precisa fazer exercício e nem comer saudável”, fala.

Mas Anna acredita que o foco é cuidar da sua saúde, independente de como isso se refletirá fisicamente. “O corpo não deve ser o foco, você ficar com um bom físico é só um benefício extra dessa transformação”, fala.

Para quem está no início da jornada, a personal trainer aconselha “viver um dia após o outro”. “Terá dias que você vai conseguir comer bem e outros que precisará pedir delivery. A dica é sempre escolher a coisa mais saudável possível. Tem que focar em fazer seu melhor sempre com o que você tem disponível”, aconselha.