Topo

Qual é o perfil dos homens que mais proporcionam orgasmos para as mulheres?

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

02/10/2017 18h34

Quer saber se aquele boy vai ser bom de cama? Uma pesquisa publicada recentemente na Socioaffective Neuroscience & Psychology observa que homens bem-humorados, criativos e emocionalmente quentes são aqueles que dão os melhores orgasmos para suas parceiras.

A pesquisa envolveu a participação de 103 mulheres solteiras, entre 20 e 69 anos, que preencheram um questionário sobre seu passado sexual. Quem estava em um relacionamento sério não pode participar, pois os pesquisadores acreditavam que elas "poderiam se sentir obrigadas a avaliar seu parceiro atual de forma mais favorável do que a realidade".
 
O objetivo era descobrir quais traços nos homens supostamente proporcionariam às mulheres os orgasmos mais intensos. Sentir atração física, claro, foi um fator que aumentou a obtenção de grandes orgasmos. No entanto, o documento também destacou que essa atratividade não era baseada apenas na boa aparência.

"O padrão encontrado nos resultados sugere, inversamente, que os orgasmos das mulheres dependem mais de traços potencialmente representativos de investimento e atenção (por exemplo, fidelidade, calor emocional) do que marcadores clássicos de bons genes e masculinidade ".

Bom humor sempre

Piada; risada, casal rindo, gargalhada - iStock - iStock
Imagem: iStock

De acordo com a pesquisa, as melhores experiências que as mulheres tiveram envolveram homens com características positivas. "Os parceiros que induziram a bons orgasmos foram classificados como mais bem-humorados, criativos, quentes, fiéis e (olhe lá) cheirosos", observou o estudo.
 
A equipe, porém, apontou algumas limitações de seu estudo, incluindo a dificuldade em analisar qual característica especificamente parece contribuir mais para o orgasmo feminino. "Um exemplo são os maiores níveis de humor e criatividade, que podem simplesmente contribuir para classificações de atratividade, o que, por sua vez, aumenta a probabilidade de orgasmo", relataram os pesquisadores.