Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


"Uma batalha diária": Demi Lovato diz ainda sofrer com distúrbio alimentar

Reuters
Imagem: Reuters

Do UOL

23/10/2017 10h01

Em seu recém lançado documentário “Simply Complicated”, Demi Lovato, 24, revelou que teve uma recaída de seu distúrbio alimentar após o término de um longo namoro, em junho desse ano.

A cantora já sofreu de bulimia e anorexia anteriormente e buscou ajuda em 2011, época em que também decidiu tratar seu vício em drogas, sua bipolaridade e seus problemas com automutilação. “É uma batalha diária”, disse à revista Glamour, em uma entrevista sobre o lançamento do documentário.

Demi Lovato antes e depois - Reprodução/Instagram @ddlovato - Reprodução/Instagram @ddlovato
A cantora publicou 'antes e depois' de sua recuperação
Imagem: Reprodução/Instagram @ddlovato

O tratamento não foi fácil, segundo Demi. Após recuperar-se da anorexia e da bulimia, ela sofreu de compulsão alimentar. “Eu olhava para o meu corpo e pensava no que estava fazendo com ele. Ainda lido com isso.”

Na semana passada, Demi publicou uma foto em seu Stories do Instagram para mostrar quão longe chegou. “A recuperação é possível”, escreveu na imagem. A cantora confessou que a bulimia e a anorexia são distúrbios que ela terá de lidar pelo resto da vida, mas que mostrar imagens como essa ajuda a lembrá-la de sua força e disposição para seguir lutando.

“Antes eu me sentia vazia, e busquei em diversas coisas --pessoas, substâncias, comportamentos-- formas de preencher esse buraco”, disse ela. “Mas agora ele não existe mais. Ele é preenchido por eu cuidando de mim mesma. Ainda tenho questões ocasionalmente. Alguns dias são difíceis; alguns são fáceis. Mas hoje eu me sinto feliz.”