Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


John Mayer conta o motivo de ter ficado um ano sem beber álcool

Cantor John Mayer se apresenta no Allianz Parque, em São Paulo - Simon Plestenjak/UOL
Cantor John Mayer se apresenta no Allianz Parque, em São Paulo Imagem: Simon Plestenjak/UOL

Do UOL, em São Paulo

31/10/2017 12h46

John Mayer celebrou um enorme marca em sua vida pessoal na última semana - e não tem nada a ver com número de namoradas conquistadas.

O cantor e compositor anunciou em seu Twitter, na terça-feira passada (24) que estava há um ano sem colocar uma gota de álcool na boca.

"Há um ano, decidi fazer uma pausa na bebida”, anunciou o artista aos seus 1,2 milhões de seguidores. “Uma decisão bastante pessoal para todos. Para mim, um investimento que vale a pena. Posto isso porque queria que as pessoas soubessem que 'isto é suficiente por ora' está no cardápio, por assim dizer."

 

Em junho passado, Mayer deu uma entrevista para Rolling Stone onde explicou ter substituído seu hábito de tomar álcool por fumar maconha. E acrescentou: que a qualidade de vida aumentou consideravelmente.

"A bebida é uma p*ta vigarista. Quanto é suficiente? Toda vez que eu bebia, estava procurando algum tipo de quantidade regulada. Sempre pareceu errado para mim. Eu sempre sinto que estou à deriva. Começava com dois, depois eram três e já estávamos em quatro?"

Mayer explicou que ele nunca sentiu como se tivesse um problema sério com o álcool, mas que simplesmente olhou ao redor certo dia e percebeu que esse tipo de bebida não se encaixava mais em sua vida.