Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


Já pensou em manter a forma enquanto trabalha? Bicicleta ajuda na tarefa

Que tal ser um trabalhador mais ativo? - Divulgação
Que tal ser um trabalhador mais ativo? Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

12/11/2017 10h49

Não tem tempo para fazer exercícios, passa o dia inteiro sentado em frente ao computador e, enquanto isso, está vendo a sua forma física ir pelo ralo? A solução do seu problema pode estar em um produto lançado nos Estados Unidos, o FlexiSpot Deskcise PRO.

Veja também

Isso porque ele combina uma bicicleta ergométrica com uma mesa, o que permite que a pessoa consiga trabalhar pedalando, em pé ou apenas sentada sempre que quiser.

Menor e mais portátil do que os modelos de mesa com esteira, e mais versátil do que uma mesa de apoio tradicional, o produto tem um assento ajustável e vários níveis de resistência para que a pessoa possa personalizar o "treino".

Mas será que não faz barulho?

De acordo com o fabricante, não é preciso se preocupar em incomodar os colegas de trabalho, pois o sistema seria como um "sussurro silencioso". Aparentemente, o único problema do FlexiSpot é a sua mesa relativamente pequena e a falta de apoio para as costas.

Se estiver acostumado a um espaço de trabalho tradicional, provavelmente será uma grande mudança. Ainda assim, caso a pessoa não estiver preparada para sair completamente de sua cadeira de sempre, o FlexiSpot é pequeno e portátil o suficiente para se adequar ao seu escritório como uma alternativa a trabalhar sentado.

Interessou? O item pode ser adquirido neste link por US$ 499,99 (cerca de R$ 1640,22). Na página, ainda é possível conferir outros modelos de bike com funcionalidade similar.