Topo

Astrid e mais famosas maduras provam que cabelo colorido é puro estilo

Juliana Simon

Do UOL

25/01/2017 12h20

"Bora encarar a vida com mais cor?". Foi com este convite que a apresentadora Astrid Fontenelle respondeu à crítica ao seu cabelo recém-pintado de azul, revelado em sua conta no Instagram na última segunda-feira (23). Assim como a ex-VJ da MTV - que já havia adotado fios rosa-algodão-doce -, muitas mulheres acima dos 40 anos escolheram este visual chamativo. 

Para os profissionais das madeixas, colorir os fios com tons diferentes não é uma questão de idade, mas de estilo. A cabeleireira Patrícia Serato, de São Paulo, afirma que ser jovem não necessariamente segura este tipo de visual: "Vemos muitas meninas novas que não combinam com o cabelo colorido. Pintam o cabelo de Rosa, mas não se maquiam, usam umas roupas que não combinam com a ousadia que o visual pede", declara.

Olivier Costa, do Espaço VIP (RJ), concorda: "É uma questão de personalidade e a idade não impede de escolher o look moderno, como a cor fantasia. A mulher tem que se sentir bem com a sua escolha".

Patrícia lembra que a "moda capilar" já fez até o caminho inverso, quando o cabelo branco - considerado "sinal da idade" - caiu no gosto não só de quem queria assumir o visual grisalho natural, como para as "novinhas". " Para uma mulher de 30 segurar um grisalho, ela tem que estar muito preparada. Do mesmo jeito que uma de 40 ou 50 para usar o cabelo colorido", diz.

Kelly Osbourne, Rita Ora e Pink foram algumas das famosas que adortaram o visual - Getty Images/Reprodução/Instagram - Getty Images/Reprodução/Instagram
Kelly Osbourne, Rita Ora e Pink foram para o branco. Por que mulheres maduras não podem ousar?
Imagem: Getty Images/Reprodução/Instagram

Como adotar o look
Segundo os profissionais, não há qualquer impedimento técnico para pintar os fios de cores como azul, verde, rosa ou laranja após os 40. Tudo é uma questão de cuidados que qualquer cabelo colorido requer, como hidratação e nutrição para manter a força dos fios. 

"O cabelo loiro não precisa descolorir, só precisa aplicar o pigmento, mas um cabelo escuro tem que descolorir e precisa estar preparado para isso. Caso não esteja, a cor não fixa na fibra", lembra Oliver.