Cabelos

Astrid e mais famosas maduras provam que cabelo colorido é puro estilo

Juliana Simon

Do UOL

"Bora encarar a vida com mais cor?". Foi com este convite que a apresentadora Astrid Fontenelle respondeu à crítica ao seu cabelo recém-pintado de azul, revelado em sua conta no Instagram na última segunda-feira (23). Assim como a ex-VJ da MTV - que já havia adotado fios rosa-algodão-doce -, muitas mulheres acima dos 40 anos escolheram este visual chamativo. 

Para os profissionais das madeixas, colorir os fios com tons diferentes não é uma questão de idade, mas de estilo. A cabeleireira Patrícia Serato, de São Paulo, afirma que ser jovem não necessariamente segura este tipo de visual: "Vemos muitas meninas novas que não combinam com o cabelo colorido. Pintam o cabelo de Rosa, mas não se maquiam, usam umas roupas que não combinam com a ousadia que o visual pede", declara.

Olivier Costa, do Espaço VIP (RJ), concorda: "É uma questão de personalidade e a idade não impede de escolher o look moderno, como a cor fantasia. A mulher tem que se sentir bem com a sua escolha".

Patrícia lembra que a "moda capilar" já fez até o caminho inverso, quando o cabelo branco - considerado "sinal da idade" - caiu no gosto não só de quem queria assumir o visual grisalho natural, como para as "novinhas". " Para uma mulher de 30 segurar um grisalho, ela tem que estar muito preparada. Do mesmo jeito que uma de 40 ou 50 para usar o cabelo colorido", diz.

Getty Images/Reprodução/Instagram
Kelly Osbourne, Rita Ora e Pink foram para o branco. Por que mulheres maduras não podem ousar? Imagem: Getty Images/Reprodução/Instagram

Como adotar o look
Segundo os profissionais, não há qualquer impedimento técnico para pintar os fios de cores como azul, verde, rosa ou laranja após os 40. Tudo é uma questão de cuidados que qualquer cabelo colorido requer, como hidratação e nutrição para manter a força dos fios. 

"O cabelo loiro não precisa descolorir, só precisa aplicar o pigmento, mas um cabelo escuro tem que descolorir e precisa estar preparado para isso. Caso não esteja, a cor não fixa na fibra", lembra Oliver. 

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
Moda
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
Beleza
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Beleza
Beleza
do UOL
BBC
do UOL
Virgula
do UOL
UOL Estilo
do UOL
Band SP Interior
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Band Terra Viva
UOL Estilo
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Beleza
Caras
do UOL
do UOL
Webmasters
NE10
do UOL
Ana Maria
Revista Ana Maria
Revista Caras
Harper's Bazaar
Yes Wedding
Band SP Interior
Glamurama
redacaojornaldocommercio
Folha de S.Paulo
Revista Caras
Beleza
Band Terra Viva
Topo