Beleza

Quer ter o cabelo de sereia de Yasmin e Isis? Saiba como com essas 4 dicas

iStock
Conversamos com profissionais da área da saúde e beleza para entender a lógica por trás de um cabelo de comercial de xampu Imagem: iStock

Mel Meira

Colaboração para o UOL

01/01/2018 04h00

Se você faz de tudo para ter um cabelo comprido estilo sereia, como o de Yasmin Brunet, cuidado para não cair em falsos milagres.

A analista capilar Roberta Gomes diz que o primeiro passo para o "projeto cabelão" é entender a diferença entre o fio e o couro cabeludo. "Existem produtos específicos para o couro e outros para os fios. Tudo que é condicionador, máscara, leave-in é para o fio, não para o couro."

A especialista cita ainda o uso indevido de produtos no couro cabeludo, como o óleo de coco, tão na moda entre as adeptas dos fios longos. "Ele entope e obstrui os folículos e o fio não cresce, morre ou envelhece antes do tempo."

Conversamos com profissionais da beleza para entender o segredo por trás de um cabelo de comercial de xampu:

1- Para cada cabelo, um tratamento 

Não compare a sua situação capilar com o da sua amiga ou de alguma blogueira. Procure um profissional para identificar o seu problema, pois ele vai ser diferente do de qualquer outra pessoa. "Também é essencial utilizar produtos específicos para o seu tipo de cabelo. A ideia de usar produtos que funcionam bem em outra pessoa não vai resolver o seu caso", diz Roberta.

Veja também

2- Vitaminas contra a queda

Um dos obstáculos que pode estar entre você e o seu cabelo dos sonhos pode ser a queda de cabelo. Se os fios não estão saudáveis, quebram ou caem e, de acordo com o dermatologista Valcinir Bedin, três situações podem levar à queda. "O primeiro é a falta de nutrientes, vitaminas, sais minerais. Segundo, disfunção hormonal, e por último, problema genéticos."

A ansiedade e o hábito de contar cada milímetro do crescimento dos fios faz parte da rotina de muitas mulheres e é importante lembrar que o processo de crescimento é o mesmo para todos os tipos de cabelo, só a distribuição da queratina é que é diferente. "O que vemos do lado de fora é a impressão de que o cabelo liso cresce mais, pois não tem a curvatura do encaracolado, mas na prática eles crescem em velocidades iguais", afirma Bedin.

Se você quer que o processo de crescimento dos fios seja mais rápido e a queda pare de atrapalhar esse processo, Bedin sugere o uso de produtos com formulação que contenham vitaminas, aminoácidos e sais minerais, pois eles irão estimular o crescimento dos fios já existentes e o surgimento de novos.

 

??

Uma publicação compartilhada por isis valverde (@isisvalverde)

em

3- Coma ovo, salmão e laranja

Ter uma alimentação balanceada é essencial para ter um cabelo bonito. A médica Esthela Conde, especialista em longevidade e medicina preventiva, avisa: "o verdadeiro cuidado com os cabelos começa pela nutrição via oral."

Insira na sua dieta alimentos que forneçam nutrição completa aos fios. "O ovo é um alimento bastante nutritivo para o cabelo por possuir ferro, biotina e outras vitaminas do complexo B, zinco e selênio. Além dele, recomendo o salmão, a cenoura, laranja, Castanha do Pará, agrião e aveia."

4- A influência da lua

A lua cheia influencia no crescimento dos fios e isso não é magia, é pura ciência! Renata Souza, especialista em tratamentos capilares naturais do SpaDios, é conhecida pelos tratamentos realizados durante o Day Moon, período em que o seu spa oferece tratamentos capilares naturais voltados para o crescimento dos fios aproveitando a fase de maior potência da lua cheia.

"Com base em estudos, nessa fase, as marés ficam mais revoltas e, como tudo o que é líquido acaba sendo influenciado na lua cheia, nosso corpo não é diferente, visto que é composto por 70% de água. Aliando o aparecimento da lua cheia aos tratamentos do Day Moon, os fios podem crescer até 80% mais que em dias fora desse período. Em média, o crescimento é de 1,8 cm em 28 dias", finaliza a expert.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
UOL Estilo
do UOL
do UOL
Tudo Beleza
Blog Luciana Bugni
do UOL
Blog da Sah Oliveira
do UOL
Blog do Rodrigo Cintra
do UOL
Blog Luciana Bugni
Redação
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Blog Luciana Bugni
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Blog da Sah Oliveira
do UOL
Beleza
do UOL
Blog Luciana Bugni
do UOL
Blog do Rodrigo Cintra
do UOL
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
Tudo Beleza
Blog Luciana Bugni
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
do UOL
do UOL
Blog da Sah Oliveira
Topo