Topo

Pelo empoderamento de pessoas com acne, ensaio mostra rostos sem retoques

Ensaio sobre aceitação da acne - Reprodução/Instagram/Peter DeVito
Ensaio sobre aceitação da acne Imagem: Reprodução/Instagram/Peter DeVito

Do UOL

21/01/2018 14h18

O fotógrafo Peter DeVito, 20, criou uma série de fotos na qual mostra rostos com acne e enfatiza que condição comum da pele não precisa de retoques. O jovem, que vive em Nova York, nos Estados Unidos, disse à versão americana da revista "Elle" que usou a própria experiência como inspiração para o trabalho, já que durante determinado tempo de sua vida, não conseguia compartilhar uma imagem de si mesmo sem aplicar algum filtro corretivo.

O ensaio, que apresenta rostos avermelhados e marcados pela acne, celebra a pele natural e traz frases como "acne é normal" e a palavra "retoque" riscada. O trabalho rendeu milhares de seguidores.

Leia também:

"As pessoas começaram a publicar coisas sobre positividade corporal e autoaceitação. O ponto principal é ajudar e empoderar as outras pessoas", disse à revista. 

Ensaio sobre aceitação da acne  - Reprodução/Instagram/Peter DeVito - Reprodução/Instagram/Peter DeVito
Imagem: Reprodução/Instagram/Peter DeVito

Uma das fotos virais nas redes sociais foi um autorretrato com parte da música "Humble", de Kendrick Lamar, "tatuada" no rosto: "Estou tão doente e cansado do Photoshop".

A modelo Cara Delevingne's foi uma das pessoas que ajudou a espalhar essa imagem pelo Instagram. "É tão errado que, se eu tivesse tirado essa foto de mim mesmo, eu não teria postado. Grata pelas mulheres que são corajosas."