Casamento

Alunos do Senac fazem casamento para travesti como conclusão de curso

Reprodução/Facebook
O casamento de Rachel e André foi organizado por alunos do Senac Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

28/10/2017 17h30

Alunos de um curso que forma cerimonialistas no Senac de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, organizaram o casamento da travesti Rachel Shineyder Silveira como trabalho de conclusão das atividades. A cerimônia, com luxos e honrarias, aconteceu no pátio da unidade. As informações são do site da instituição.

A cabeleireira e o marmorista André Stefanini estavam juntos há dez anos, mas ainda sonhavam com o casamento. Os doces e bolo da festa foram produzidos pela turma do curso de confeitaria. Outros detalhes, como decoração, flores, figurinos, fotografia e filmagem, ficaram por conta de parcerias feitas pelos alunos.

Leia também:

"O sonho de todo mundo é se casar, mas, por exclusão da sociedade, não acreditávamos que seria possível. Nossos planos eram apenas assinar uma carta de união em um cartório, com poucos convidados e sem nenhuma festa. Quando recebi o convite dos alunos, quase não acreditei", contou a noiva.

Desde maio de 2011, o STF (Superior Tribunal Federal) reconheceu a união civil entre pessoas do mesmo sexo no Brasil. A partir disso, casais de mesmo sexo puderam celebrar entre si a certidão de união civil, que garante os mesmos direitos da união estável que é feita por casais heterossexuais. Para Rachel, a cerimônia, que aconteceu em setembro deste, ano vai além da realização de um sonho.

"Muitas pessoas travestis como eu são alvos de preconceitos, e não podemos admitir que nenhum tipo de diversidade da sociedade seja motivo para tratamentos diferenciados. Estou encantada com o acolhimento dos alunos do Senac."

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Redação
Redação
do UOL
do UOL
Da Redação
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Casamento
TV e Famosos
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
Casamento
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo