Casamento

Anel de noivado roubado é reencontrado graças a anúncio em árvore nos EUA

Arquivo Pessoal
Nico Bellamy e a noiva, Caitie Imagem: Arquivo Pessoal

do UOL, em São Paulo

24/01/2018 10h23

Desesperado após perder o anel de noivado que pertenceu a avó de sua namorada, Nico Bellamy recuperou a joia através de um anúncio no melhor estilo "procura-se" em uma árvore.

Sim, aquele mesmo tipo a que muita gente recorre para localizar seus cãezinhos desaparecidos. 

Veja também

A peça foi dada ao americano pelo pai de sua namorada há cerca de três anos, contou Nico à revista "People", que confiava que ele seria não só seu futuro genro, como a melhor pessoa para guardar a herança de família até que o grande dia do pedido chegasse.

Na época, o consultor de marketing escolheu um banco para guardar o anel, mas o casal decidiu mudar de cidade em julho de 2017 e Nico se viu obrigado a remover a joia do cofre da agência e levá-la consigo para o novo endereço. 

E para onde foi a peça? Bom, Nico colocou-o em um saquinho plástico dentro de sua caixa original e o guardou dentro de sua mochila. Ao chegar na casa nova, ele deixou a mochila no chão da sala e foi ajudar o time de mudança a trazer os móveis para dentro da casa. 

Uma semana depois, ele se preparava para buscar o pai de Caitie, sua namorada, no aeroporto quando se lembrou do anel na mochila. Mas, ao procurá-lo, Nico não o encontrou.

"Eu notei que alguém havia aberto minha mochila. Quando despejei tudo no chão e me dei conta de que o anel não estava ali, eu corri para o banheiro e vomitei na hora. Não só era uma herança de família que foi dada a mim pelo pai dela para que o mantivesse seguro — e eu o tirei do lugar —, mas eu sabia que meu sogro estava ainda se recuperando da morte da mãe dele, nove meses antes", contou à publicação.

Arquivo Pessoal
O anel de noivado desaparecido na mão da noiva Imagem: Arquivo Pessoal

Depois de vasculhar a casa, Nico se lembrou que um membro da equipe da mudança havia pedido para mudar sua mochila de lugar durante o processo. Ele então ligou para a empresa responsável, mas não teve nenhuma resposta. 

Com o sogro prestes a chegar, o rapaz de 27 anos partiu com a namorada em silêncio para o aeroporto, mas não sem antes enviar uma mensagem para o pai dela pedindo que conversassem em particular. 

"Ele é uma pessoa muito boa, mas eu nunca estive em uma situação assim antes. Então até tirei meus óculos caso ele fosse apanhar. Eu estava em pânico!". Stuart, o pai de Caitie, no entanto, foi compreensivo e disse a Nico que eles encontrariam uma solução para o problema.

No caminho de volta do aeroporto, Nico teve que fazer optar por uma rota alternativa por causa do trânsito e avistou em uma árvore um anúncio: "Anel de noivado encontrado". 

"Tinha que ser o meu, porque parecia uma coincidência estranha demais. Eu mantive a esperança, mas como alguém poderia tê-lo encontrado?", pensou Nico. Para não entregar a situação para a namorada, ele não parou para anotar o número. Ao chegar em casa, decidiu "passear com o cachorro" e voltar ao local.

Uma mensagem de texto depois, o anel foi devolvido ao dono!

O casal que o encontrou disse que encontrou a caixinha em um beco próximo à casa. Nico acredita que a pessoa que o pegou viu apenas o saquinho plástico e não a joia. Achando que a caixa estava vazia, a jogou fora. 

"Tudo isso aconteceu em duas horas. Foram as duas horas mais estressantes da minha vida. Mas a melhor coisa é que agora ele está na mão da Caitie — e se ela perder, é culpa dela!".

Nico Bellamy só contou a história toda à namorada em Paris, onde ele a pediu em casamento em 31 de dezembro. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Slate
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Economia
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Finanças Pessoais - Investimentos
EFE
do UOL
do UOL
EFE
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
ANSA
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Da Redação
do UOL
EFE
do UOL
do UOL
Topo