Comportamento

6 momentos em que Michelle Obama mostrou a força das mulheres

Do UOL

11/01/2017 15h41

As lições de Barack Obama podem ser bastante úteis, mas grande parte do mandato do presidente norte-americano teve uma outra grande estrela: Michelle. Ao lado de Jacqueline Kennedy e Evita, a primeira-dama já é um símbolo dentro e fora dos EUA. Relembre momentos em que ela roubou a cena e mostrou com quanto carisma se faz a força feminina.

  • Imagem: Stephen Crowley/The New York Times
    Stephen Crowley/The New York Times
    Imagem: Stephen Crowley/The New York Times

    Peça política

    A primeira-dama protagonizou momentos decisivos durante a campanha para reeleição do marido, em 2012, e para a candidatura de Hillary Clinton, no ano passado. O poder de oratória é tão grande que ganhou até plágio da concorrência, quando Melania Trump - mulher de Donald Trump - repetiu um discurso de 2008 na convenção republicana em 2016.

  • Imagem: Reprodução/michelleobama/Instagram
    Reprodução/michelleobama/Instagram
    Imagem: Reprodução/michelleobama/Instagram

    "Who run the world?"

    "Por trás de um grande homem, sempre tem uma grande mulher". Essa lógica só faz sentido se colocarmos Michelle ao lado de Obama. Não foram raras as vezes em que a primeira-dama partiu em defesa das mulheres, como em declarações contra comentários de Donald Trump ou em campanha por uma melhor educação para meninas e até na política externa, quando entrou na briga pela libertação de jovens sequestradas pelo grupo Boko Haram, na Nigéria.

  • Imagem: Divulgação/NBC
    Divulgação/NBC
    Imagem: Divulgação/NBC

    Militância fitness

    Considerada a grande epidemia dos EUA e do mundo, a obesidade infantil foi um dos principais alvos de iniciativas de Michelle. O exemplo vem de casa e a primeira-dama revelou exigir que as filhas comam alimentos saudáveis e pratiquem esportes. Na mídia, a campanha, apesar de séria, não perdeu o humor e levou a primeira-dama a dançar no programa de Jimmy Fallon.

  • Imagem: Reprodução/Youtube
    Reprodução/Youtube
    Imagem: Reprodução/Youtube

    Girls just wanna have fun

    Parece que Michelle ficou com a parte mais divertida do governo Obama. Ao invés de aparecer somente ao lado do marido em eventos ou desfilar a elegância em silêncio, como muitas primeiras-damas, ela surgiu como protagonista. O mundo do showbizz, obviamente, aproveitou e séries como "Perks and Recreation" tiraram uma casquinha. A última aparição divertida foi no programa de James Corden, em que Michelle cantou e dançou "Single Ladies".

  • Imagem: Getty Images
    Getty Images
    Imagem: Getty Images

    Ícone fashion

    Uma marca que Michelle deixou durante os oito anos de Casa Branca foram os looks impecáveis. Fã de cores, ela não abre mão de modelos chamativos, mas sem perder a elegância. Seja no dia-a-dia ou em eventos de gala, a primeira-dama inspirou mulheres do mundo todo. Leia mais

  • Imagem: Roberto Schmidt/AFP
    Roberto Schmidt/AFP
    Imagem: Roberto Schmidt/AFP

    Humana, nada mais do que humana

    Não se sabe ao certo se foi mesmo uma cena de ciúme o que aconteceu durante o memorial a Nelson Mandela, em 2013. O fato é que Michelle parecia bem incomodada com a selfie de Barack Obama ao lado da premiê dinamarquesa, Helle Thorning-Schmidt. As fotos ganharam repercussão mundial e mostraram que até divas têm sentimento.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Redação
Redação
Redação
Comportamento
Comportamento
Redação
do UOL
Redação
do UOL
Blog da Morango
Redação
Redação
Comportamento
Redação
BBC
Redação
Redação
Redação
Redação
do UOL
do UOL
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Comportamento
do UOL
Blog do Fred Mattos
Comportamento
do UOL
Redação
Redação
Redação
Redação
Blog da Morango
Redação
BBC
Redação
do UOL
Redação
Redação
BBC
Redação
BBC
Redação
Beleza e maternidade
Redação
Redação
Redação
Redação
Topo