Topo

Horóscopo

Os fetiches de cada signo

Getty Images
Imagem: Getty Images

Claudia Dias

Colaboração para o UOL

15/10/2017 04h00

Fetiche é um assunto que não costuma ser comentado abertamente. Até mesmo casais que já ultrapassaram a linha da intimidade não falam sobre o que costuma despertar seu interesse sexual às claras. Mas se você quiser conhecer um pouquinho dos gostos do parceiro na cama, pode espiar o que o zodíaco diz sobre cada um dos signos. O astrólogo Edu Scarfon nos ajuda a traçar o perfil dos grupos do horóscopo.

Áries

O ariano tem muito a ver com os guerreiros aos quais é associado no zodíaco. E é justamente por conta dessa referência que o nativo do signo, tanto o homem como a mulher, gosta de assumir posições que manifestem poder durante o sexo, mostrando-se bem dominantes na cama.

Touro

Taurino é uma pessoa sensual por natureza e gosta de uma boa preliminar para explorar os cinco sentidos. Como este é um signo regido por Vênus, seus fetiches têm a ver com um ambiente confortável e sedutor: cama grande, lençóis cheirosos e macios, velas, ambiente perfumado, pétalas de rosa e uma ótima taça de vinho são essenciais para estimular seu desejo.

Gêmeos

O interesse erótico desse signo não é despertado com fantasias nem com ambientação, mas, literalmente, com a prática verbal. Signo da comunicação, o geminiano se excita ao ouvir palavras provocantes. Basta um tanto de frases instigantes, antes e durante o sexo, para fazer seu termômetro de fetiche bater nas alturas.

Câncer

Romântico que é, o nativo de Câncer prefere as atitudes afetuosas ao sexo aventureiro. Mas tem uma queda pelas fantasias que revelem um quê de inocência, como a primeira vez dos dois ou as descobertas do casal. Ah! E a noite precisa começar com um jantar bem íntimo.

Leão

Leonino quer ser reconhecido como o dono do pedaço até na hora do sexo. O nativo precisa se sentir desejado. Como é performático, gosta de espelhos, shows particulares (strip-tease podem acontecer com frequência, viu?) e sentir que a performance está agradando.

Leia também

Virgem

Tido com excelente profissional e que normalmente preza pelo outro, é comum que o virginiano adote uma postura de submissão durante o sexo. Uma tendência é fazer o que vai agradar a outra parte - e isso lhe dará um prazer enorme.

Libra

O fetiche do Libra está diretamente ligado à sedução, pois é aí que está o seu prazer - às vezes, se realiza mais na conquista do que na transa em si. É o signo que pensa no prazer dos dois. No quesito fantasia sexual, o nativo não brinca em serviço: as ideias são sempre muito requintadas.

Escorpião

O mais erótico entre os signos tem gás de sobra para o sexo, agindo de modo resistente e envolvente durante o ato - algo até meio professoral. Como gosta de ser um explorador entre quatro, pode curtir lances de dominação e sadomasoquismo. 

Sagitário

Por ser mais "selvagem", tende a liberar este lado na cama - ou fora dela, já que adora aventuras, inclusive sexo em locais proibidos. A intelectualidade desse signo, somada ao seu poder de ação, também pode impulsionar o nativo a explorar diferentes posições e possibilidade no sexo.

Capricórnio

O capricorniano tende a ser tradicionalista. Por isso, pode abrir mão de fantasias e, por vezes, até de muitas preliminares, já que prefere ir direto ao ponto. Mas também gosta de se sentir poderoso e no controle durante o sexo, algo fetichista para muitos dos nativos.

Aquário

Para quem é de Aquário, o campo sexual é um espaço amplo, que oferece diversas possibilidades e deve ser explorado. Gosta do sexo em lugares inusitados e sem muitas regras. Não possui pudor e pode surpreender com certa frequência.

Peixes

Taí um signo que consegue ser romântico e profano ao mesmo tempo. Muitos desses nativos gostam de experimentar coisas diferentes, inovando sempre na hora do sexo. O pisciano é desinibido e criativo e, mesmo no sexo casual, não dispensa demonstrações de carinho, sem deixar de lado a entrega.

Horóscopo