Topo

"Quem liga se você tem acne", provoca modelo em foto sem maquiagem

A modelo e cantora Starlie Smith, que desabafou na internet sobre ter acne - Reprodução/Instagram
A modelo e cantora Starlie Smith, que desabafou na internet sobre ter acne Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL

17/03/2017 09h59

Com 110 mil seguidores no Instagram, a modelo e cantora americana Starlie Smith usou seu Instagram, no domingo (12), para fazer um lembrete a si mesma e apoiar outras mulheres que sofrem do mesmo mal. “Quem liga se você tem acne? Você é linda (uma nota de amor para mim mesma e para outras que também estão lutando). O post teve, até a publicação deste texto, 9.215 curtidas e abriu um debate na rede social Reddit.

“Com certeza, eu me sinto melhor comigo mesmo depois de ver isso [a foto de Starlie]. Pode soar uma bobagem, mas é verdade”, escreveu um usuário no Reddit.

Na rede social, a foto da modelo motivou uma troca de mensagens entre usuários sobre o impacto da acne sobre a autoestima, métodos e medicamentos para controlar as erupções, e o alívio de ver as pessoas com a doença sendo retratadas de um jeito positivo.

A modelo e cantora não é a única a vir a público para discutir o conceito de pele perfeita. A artista plástica canadense Petra Collins provocou seus seguidores no Instagram a deixar de segui-la se não fossem capazes de lidar com espinhas, estrias ou qualquer outra coisa que não pareça ter sido “alisado”.

Petra e sua colaboradora Madelyne Beckles sempre incluem amigos com acne em seus trabalhos. As atrizes Bella Thorne, Zendaya e Selena Gomez também já falaram sobre o tema –e mostraram suas espinhas— nas redes sociais.

Segundo o site i-D, nos Estados Unidos, a acne é a doença de pele mais prevalente, afetando anualmente 50 milhões de pessoas. Ainda de acordo com o veículo, o fato de o mal movimentar uma indústria de US$ 3 bilhões torna pouco interessante encontrar uma cura definitiva.