Topo

Serena Williams sofre com primeiros dentinhos da filha: "Coração partido"

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL

19/12/2017 15h20

Quem já teve um bebê pequeno em casa sabe que o nascimento dos primeiros dentinhos é um sofrimento. Mamãe de primeira viagem, a tenista Serena Williams foi ao Twitter compartilhar o perrengue que tem sido ver a pequena Alexis com dor e incômodo por esta fase.

Veja também

"Nascimento dos dentes - conhecido como o demônio - é tão difícil. Pobre Alexis  Olympia tão desconfortável. Ela chorou tanto (ela nunca chora), que tive que segurá-la no colo até ela cair no sono. Tentei contas de âmbar, toalhas geladas, mordidas nos dedos da mamãe, água homeopática (risadas para esta), mas..."

Filha de Serena Williams - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Um pouco depois, a saga continuou:

"Nada está adiantando. Estou com o coração partido. Quase chamei minha mãe para vir me pegar no colo até eu cair no sono, porque estou tão estressada. Ajuda? Alguém?", postou.

Filha de Serena Williams - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

O que fazer?

Segundo Paulo César B. Rédua, presidente da ABO (Associação Brasileira de Odontopediatria), os sinais mais comuns da erupção dentária incluem desconforto, inquietação, perda de apetite, elevação de temperatura até 37,6°C, e acordar durante a noite. Outros sintomas são dor, coceira e gengiva inchada. É comum que, nessa fase, a criança comece a mastigar brinquedos, a chupeta e os dedos, e apresente um aumento da produção de saliva, que pode causar tosse e erupções cutâneas no rosto, pescoço e tórax. 

Segundo o especialista, o uso de mordedores resfriados na geladeira pode ser útil para aliviar o desconforto. Outro recurso é massagear a gengiva com o dedo em um pano limpo.