Topo

Mulher que sofreu oito abortos dá à luz seu primeiro filho no Ano Novo

Emma e Craig com o filho, Charlie - Reprodução/Lincolnshire Live
Emma e Craig com o filho, Charlie Imagem: Reprodução/Lincolnshire Live

do UOL, em São Paulo

02/01/2018 10h56

A inglesa Emma Parker enfrentou dificuldades para engravidar por anos — ela chegou a sofrer oito abortos espontâneos em seis anos de tratamentos hormonais e duas fertilizações in vitro para ter um bebê

Veja também

No entanto, seu sonho se realizou finalmente no ano novo, quando ela e o marido Craig Parker deram boas-vindas a Charlie, o primeiro filho do casal, nascido às 11h30 da manhã do dia 1º de janeiro de 2018 no Lincoln CountyHospital, em Lincolnshire, norte da Inglaterra.

O casal contou ao jornal local "Lincolnshire Live" que o pequeno chegou cerca de uma semana antes do previsto — 9 de janeiro — com cerca de 2,68 kg e através de uma cesariana, por causa de complicações sofridas ao final da gestação. 

Eles ainda revelaram que se surpreenderam com o sinal de "positivo" no teste, já que a boa notícia chegou quando o casal já não se submetia mais a tratamentos. Depois de tantas perdas, Emma diz que os dois temiam que a gravidez não fosse adiante.

"Quando passamos de 20 semanas, ficamos um pouco mais confiantes. Mas, ao alcançar 37 semanas, nos preocupamos novamente porque surgiram problemas de saúde e eu tive que ser monitorada até o fim", explicou.

Ela ainda comemorou a chegada do filho em um momento em que a família toda se recupera da perda de sua avó, Alma, há exatamente um ano. "Estamos muito ansiosos para mimá-lo e há muitas pessoas esperando para conhecê-lo. É um amor totalmente diferente que você sente quando um bebê nasce", concluiu o pai.