Topo

Ivete posa amamentando as filhas; veja famosas que falaram sobre amamentar

Do UOL

20/02/2018 10h00

Mamãe-coruja de Marcelo e das gêmeas recém-nascidas Helena e Marina, Ivete Sangalo foi às redes sociais mostrar que a amamentação em dose dupla é só o amor. A cantora, porém, não está só e muitas outras famosas fizeram questão de falar sobre este momento.

Relembre mais celebridades que mostraram que “dar o peito” pode ser difícil, doloroso, mas é um laço que só mamãe e bebê podem ter:

Veja também

Rafa Brites

Expectativa X Realidade Agora já está tudo lindo MAS: Acho que as campanhas de amamentação são desenvolvidas por homens.Só pode ser. Toda a mãe durante a gestação fica sonhando com esse momento tão especial da primeira foto aí.Afinal quando vemos fotos sobre esse assunto elas são sempre assim: uma cara plácida um bebê lindo.Mas verdade seja dita: o começo dói demais! É de ver estrelas. Mas calma ,é só acertar a pega! Ah como se fosse fácil. Eles choram, colocam as mãos na frente, escorrega, aí mordem, dói as costas, o pescoço, os braços. E quando vc vai ver esta com o peito em carne viva. No meu caso, sangrando. Mas eu não queria desistir. Quando me ví estava amamentando e chorando de dor. Literalmente deixando o bebê molhado de tanta lágrima. Aí lembrei da dica: o SOL. E da outra: Pomada de lanolina. Pronto, fui eu pro sol com a pomada. Só tem uma questão. ESSAS DICAS SÃO PARA SEREM USADAS SEPARADAMENTE. Lanolina é a base de óleo. Óleo no sol? Tcharam!! Torrei meus mamilos tipo picanha de fim de festa. Mas não queria parar. Segui dando o peito até que em uma das mamadas eu praticamente desmaiei de dor. No limite resolví parar, respirar e me perguntei. O que essa criança deve estar sentindo? A mãe chorando. Se contorcendo. Isso não está certo? Decidi dar uma pausa de dois dias até cicatrizar. Fiz a ordenha ,dei no copinho e na mamadeira também. Chorei me senti a pior do mundo. Mas é com muita alegria que digo:DEU CERTO. Voltei aos poucos Voltei com uma traquitana.Nesse meio tempo falei com várias amigas. TODAS disseram que o começo foi difícil. Cada uma me passou uma dica. A minha amiga de infância Ana me fez até um vídeo mostrando como ela fez. Comprei uma tipoia para o seio. Passei a usar um algodão com água quentinha no bico antes da mamada. E o principal ESVAZIAR a auréola antes.Eu já sabia dessa informação. MAS TAVA TIRANDO POUCO! Ela precisa estar muiiito mole. MUITO MESMO. Assim ela entra e vai até o palato mole do baby. No início esvazie com a bombinha. Agora já faço com a mão. Mudou a vida. Outra coisa. Me achei na posição invertida. E Passo toda a mamada SEGURANDO a pega com os dois dedos. Acabou espaço segue texto nos comentários aqui embaixo?

Uma publicação compartilhada por Rafa Brites (@rafabrites)

em

Bela Gil

Jessica Alba

Hi

Uma publicação compartilhada por Jessica Alba (@jessicaalba)

em

Andressa Suita

Hoje começam as comemorações da semana Mundial da amamentação, isso me enche de alegria porque amamentar sempre foi um desejo muito forte no meu coração. Poucos sabem mas o início não foi fácil, a minha história também é a história de muitas mulheres e envolve amor e superação. Essa travessia teve início ainda na gestação quando me indicaram o trabalho das doulas, confesso que não sabia o que o termo significava - a doula é uma mulher que auxilia outras mulheres na gestação, no parto e no pós parto com suporte emocional e físico trazendo leveza a esse momento - mais do que acompanhantes na hora do nascimento nos ajudam na compreensão do que é a maternidade. Foi assim que conheci a @kellysantosdoula , ela me acompanhou na gestação e no parto, e fez muita diferença nessa história às vezes me oferecia o ombro amigo, em outras me encorajava a encontrar dentro de mim a força de que precisava para trazer o Gabriel ao mundo. Através dela que conheci outra doula que também é consultora em amamentaçao e me apoiou no pós parto, @shantaladanimesquita , que auxiliou com na amamentação com carinho e informação. Quem ve essa imagem minha amamentando o Gabriel tão plenamente não sabe das dificuldades que passamos: o meu leite demorou pra descer e quando desceu, empedrou. Ele não conseguia pegar o peito direito, meu seio machucou muito, além da dor das fissuras era desesperador ver meu filho querer mamar sem sucesso, eu me sentia insegura e incapaz. Se não fosse o ajuda, a e o encorajamento dessas mulheres e da minha amada mãe @suelysuita , eu não sei se consiguiria,  estava fragilizada precisava de incentivo  para acreditar que era capaz. Ser mãe, é um aprendizado, meu filho me ensina todos os dias , juntos estamos superando as dificuldades com amor e com a alegria das inúmeras conquistas.Tivemos um parto respeitoso e sou capaz de nutri-lo com meu leite, isso me fortalece para os próximos desafios que sei que virão. Um recadinho pra você que está passando por desafios na gestação ou na amamentação: você não está sozinha, busque ajuda, informe-se e acredite você é capaz. #agostodourado #euapoioaamamentação #smam2017 #amamentar #livredemanda #DêLeiteMaterno

Uma publicação compartilhada por Andressa Suita (@andressasuita)

em

Juliana Alves

Sheron Menezzes