Topo

Ícone dos anos 80, Grace Jones compara modelos atuais a zumbis: "Nada sexy"

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL

23/10/2017 10h13

Uma das divas da música, moda e cinema dos anos 80, Grace Jones não perdeu a pose e continua esbanjando personalidade aos 69 anos. Em entrevista ao jornal britânico "Guardian", a jamaicana bate forte nos padrões de beleza da moda e diz como se sente prestes a chegar na casa dos 70.

Veja também

"Fico feliz não modelar hoje. Eu provavelmente estaria morta. Todo mundo é tão magro. O tamanho é de zumbi. Não é nem um pouco sexy", opina. Negra, alta, magra, andrógina e com ombros largos, Grace chamava atenção em desfiles de grifes como Yves St. Laurent e foi “BFF” de nomes como Giorgio Armani e Karl Lagerfeld. Trabalhando em Paris, dividiu apartamento com Jerry Hall e Jessica Lange.

Sobre envelhecer, Grace é sucinta e diz que chama a idade avançada de “sabedoria”, mas não esconde o lado avó coruja quando perguntada sobre a neta Athena, de oito anos. "É ótimo ser avó. Ela toca piano clássico de ouvido, é uma dançarina maravilhosa, pinta e canta", baba Grace.

Atualmente, Grace está produzindo seu 11º álbum e acaba de ganhar um documentário sobre sua trajetória ("Grace Jones: Bloodlight and Bami"), dirigido por Sophie Fiennes.