Topo

Em alta, pins e broches renovam as roupas que você já tem gastando pouco

Marcela Duarte

Colaboração para o UOL

01/11/2017 04h00

Várias modinhas dos anos 1980 e 1990 voltaram com tudo. Depois dos patches, agora é a vez dos pins e broches. As buscas por "como usar pin" aumentaram 75% no Pinterest no último ano, e a procura por inspirações de jaquetas com pins aumentou 80% no mesmo período.

Veja também:


O bom é que você pode criar um look bem atual gastando bem pouco (ou quem sabe sem gastar, se você ou alguém da família ainda tiver uns pins guardados). Fique de olho nessas dicas:

1. Escolha peças básicas

Fica mais fácil criar uma composição bacana se você escolher peças básicas, como casacos militares ou jaquetas jeans.



 

2. Dê nova vida àquele casaco de couro velho

Uma opção que fica muito legal é colocar pins e broches em uma jaqueta de couro, mas pense muito bem antes de fazer isso, já que depois o couro vai ficar cheio de furinhos.


 

3. Faça uma seleção de pins que tem a ver com você

Existe uma grande variedade de pins: unicórnios, gatos, suculentas e cactos, batata frita, frases irônicas, frases amargas… Para todos os gostos. Pense no que você realmente curte.


 

4. Reaproveite as peças de patches:

Se você aderiu à moda dos patches e usou muito suas peças, você pode dar vida nova a elas acrescentando mais alguns pins. Veja como fica legal, especialmente se você conseguir esse visual cheio:


 

5. Pense bem onde colocá-los:

Diferentemente dos patches, os pins e broches fazem volume, então é difícil usar em uma calça -- apesar que alguns pins no bolso da frente do jeans podem ficar bem legais. Mas eles podem incomodar mesmo nas costas da jaqueta jeans, então pense bem antes de fazer uma composição, especialmente se você for misturar com patch, que muitas vezes não dá para tirar.


 

6. Pins também ficam legais em bolsas e mochilas:

Para um look bem 90’s, dá para fazer composições de pins, broches e patches em bolsas e mochilas.