Topo

Princesa fashionista? Quem é Amelia Windsor, a "maior beleza" da realeza

Amelia Windsor - Getty Images
Amelia Windsor Imagem: Getty Images

do UOL, em São Paulo

14/11/2017 12h34

Apesar de a princesa Charlotte ser a nobre britânica mais influente no mundo fashion, outro membro da família da rainha já ostenta não só uma promissora carreira na moda, como o título de "pessoa mais bonita" da realeza: Lady Amelia Windsor.

Veja também

Quem é ela? Para a coroa britânica, ela é a 36ª herdeira na linha de sucessão ao trono, filha do Barão de St. Andrews George Windsor com a Dra. Sylvana Tomaselli. O pai da moça de 21 anos é filho mais velho do príncipe Edward, primo de primeiro grau da rainha Elizabeth. 

 

Smiling is good for the soul

Uma publicação compartilhada por Mel Windsor (@amelwindsor)

 

em

Amelia estuda Belas Artes na prestigiada Universidade de Edimburgo e, desde o início do ano, se tornou modelo com contrato assinado com a agência Storm Models.

Em fevereiro, ela fez sua estreia nas passarelas da Dolce & Gabbana, desfilando como Marina Ruy Barbosa de tiara na cabeça, apropriadamente.

"Eu adoraria fazer uma contribuição a qualquer aspecto por trás do processo criativo. No meu ano no exterior, eu quero realmente ampliar o meu entendimento de cada ângulo de uma maison: da fabricação de tecidos a produção de um desfile", disse Amelia a revista britânica "Miss Vogue" em janeiro sobre seus planos de se envolver ainda mais nos bastidores do universo fashion.

O charme de Amelia para grandes marcas (e para a internet, ela já acumula mais de 20 mil seguidores) é a sua acessibilidade: ao contrário dos parentes nobres, ela é uma típica millennial e registra suas preferências e seu lifestyle nas redes.

Desde então, ela passou pela capa da revista de luxo inglesa "Tatler" e foi chamada pelos jornais "Telegraph" e pelas publicações de moda americanas "Elle" e "Vogue" de "membro mais bonito da família real".

Você concorda?