Moda

Com véu e muito estilo: 7 garotas muçulmanas para seguir no Instagram

@ascia
Ascia Al-Faraj Imagem: @ascia

Natacha Cortêz

Do UOL

23/01/2018 04h00

O hijab é um véu usado por mulheres muçulmanas para cobrir a cabeça, especialmente quando elas estão em ambientes públicos ou na frente de homens que não são da família. Na Arábia Saudita e na República Islâmica do Irã, além de governos regionais em outros países, como na província Indonésia de Achém, a vestimenta, que carrega símbolos de recato para quem vê de fora, é obrigatória e sagrada para elas. 

Aqui, listamos sete garotas muçulmanas que estão quebrando os padrões quando o assunto é vestir o hijab. Elas misturam a peça com tendências de moda e acumulam milhares de seguidores no Instagram, por reunir tradição e estilo em looks super fashionistas. 

Veja também

Dina Torkia (@dinatokio)

Estilista, stylist e blogueira, Dina Torkia, egípcia radicada em Londres, tem mais de um milhão de seguidores só no Instagram. Ela também mantém um canal no YouTube, no qual posta vlogs diários e também fala de moda. 

Ascia Al-Faraj (@ascia)

Meio americana, meio árabe, Ascia, que vive no Kuwait e é mãe de dois garotinhos, é uma verdadeira celebridade das redes sociais. São mais de dois milhões de seguidores no Instagram e outros cem mil em seu canal no YouTube

 

Uma publicação compartilhada por Ascia (@ascia)

 

 

em

Melanie Elturk (@hautehijab)

Inspirada na moda ocidental dos anos 1940 e 1950, Melaine é o rosto por trás do “Haute Hijab”, o primeiro blog criado no mundo sobre moda para muçulmanas e que se tornou loja virtual da peça. 

Soha (@sohamt)

Com mais de 300 mil seguidores no Instagram, Soha vive em Dubai e é criadora de uma marca de cílios postiços, a Soha Cosmetics, e uma marca de roupas, a Soha MT Collection. Em seus looks, ela mistura o hijab com roupas de "street style". Jaqueta de couro, pochete e tênis, por exemplo. 

Sabrina (@brinney_)

Vivendo em Seatle, nos Estados Unidos, Sabrina, que tem cerca de 35 mil seguidores no Instagram, é muçulmana e usa diariamente seu hijab, o que não a impede de construir looks fashionistas com o véu. 

Summer Albarcha (@summeralbarcha)

Albarcha ficou conhecida por conta do blog “Hipster Hijabis”. Como o próprio nome sugere, ela opta por usar o hijab. “Acredito que tenho tanto poder sobre as minhas escolhas de moda quanto uma pessoa que não é muçulmana. Já que tenho limitações em relação a algumas opções de roupa --como evitar usar shorts muito curtos--, estou aberta a trabalhar com a criatividade. Estou sempre pronta para novos desafios”, contou a blogueira à edição americana da revista "Marie Claire". 

Halima Aden (@kinglimaa)

Halima Aden ganhou atenção ao competir no concurso Miss Minnesota, nos Estados Unidos, tornando-se a primeira concorrente a usar um hijab e um burquíni (traje de banho usado por muçulmanas). Nascida em um campo de refugiados no Quênia, ela agora trabalha como modelo e já foi capa da edição Arábia da "Vogue" (junho de 2017) e da revista "Allure" (julho de 2017), ambas usando o hijab. No Instagram, tem mais de 500 mil seguidores. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
Ana Aoun
do UOL
The New York Times
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
AFP
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Ana Aoun
Redação
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
Topo