Estilo de vida

Barbie com véu: boneca ganha primeira versão com hijab inspirada em atleta

Getty Images
Ibtihaj Muhammad e sua Barbie, a primeira a usar hijab Imagem: Getty Images

do UOL, em São Paulo

14/11/2017 11h07

A clássica boneca Barbie acaba de ganhar sua primeira versão com hijab, o véu que mulheres muçulmanas usam para cobrir a cabeça. A inspiração é a atleta muçulmana de origem americana Ibtihaj Muhammad, esgrimista que venceu a medalha de bronze do esporte nas Olimpíadas do Rio, em 2016.

Veja também

A iniciativa, que foi comemorada como um salto de representatividade nas redes, é parte do projeto "Shero" da companhia — uma mistura entre as palavras "She" e "Hero", que significam "ela" e "heroi", em inglês. Anualmente, através do programa, a Mattel, empresa responsável pela Barbie, elege um grupo de mulheres notáveis que inspiram a próxima geração de mulheres líderes em suas áreas.

Getty Images
A Barbie inspirada na medalhista olímpica de esgrima Ibtihaj Muhammad Imagem: Getty Images

Ibtihaj Muhammad se junta a nomes como o da ativista e modelo plus size Ashley Graham e o da pioneira bailarina negra do American Ballet Theatre, Misty Copeland, que já inspiraram Barbies em anos anteriores. Nas redes, a esgrimista comemorou:

"Obrigada, Mattel, por me anunciar como o mais novo membro da família "Shero". Eu estou orgulhosa em saber que garotas por toda a parte agora podem brincar com uma Barbie que escolhe usar o hijab! Este é um sonho de infância que se torna realidade".

Getty Images
A medalhista olímpica americana Ibtihaj Muhammad Imagem: Getty Images

A versão foi apresentada oficialmente no evento "Glamour's Women of the Year Live Summit", promovido pela revista americana "Glamour", e foi elogiada por internautas e por publicações como "The New Yorker" por trazer, além do véu, pernas musculosas como as da atleta — avançando na pluralidade de representação de corpos femininos para a linha de bonecas.

O modelo com hijab será colocado a venda em 2018. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Estilo de vida

Topo