Topo

6 marcas que criam roupas para mulheres baixinhas

Selena Gomez - Reprodução/Instagram
Selena Gomez Imagem: Reprodução/Instagram

do UOL, em São Paulo

08/02/2018 16h05

Com as discussões sobre a importância da diversidade os últimos anos, o mercado fashion começou, aos poucos, a olhar para consumidores que não eram bem atendidos pelas marcas tradicionais.

Depois do plus size, um dos segmentos que mais expressivamente veem ganhando novos e criativos nomes neste momento é o "petite"; que oferece peças pensadas para mulheres baixinhas. Conheça algumas marcas que estão fazendo sucesso lá fora e abrindo espaço para outras no Brasil.

Veja também

Petite Studio

Com uma pegada mais ladylike e "arrumadinha", a Petite tem uma clientela fiel segundo sua fundadora, Jenny Howell, à "Nylon". Uma delas, a celebrada escritora Joan Didion, de 1,52m, já fez até vezes de modelo para a grife!

Stature

Ao descobrirem que mais de 50% das americanas eram mais baixas do que as modelos de prova, as estilistas Avani Agarwal e Camile Moroz fundaram a Stature, que traz roupas perfeitas especialmente pensadas para mulheres com menos de um metro e sessenta centímetros.

Em seu site, elas ensinam, passo a passo, como tirar suas medidas perfeitamente para que você invista em peças com bom caimento para o seu tipo de corpo.

Bomb Petite

Além de e-commerce, a bombpetite.com é também uma comunidade para as pequeninas. Lá, compradoras e usuárias discutem e compartilham dicas de estilo para mulheres de baixa estatura e postam inspirações de looks.

Allison Izu

O foco da grife da estilista Allison Izu é oferecer peças básicas para mulheres com menos de 1,66m. Para quem gosta de looks clássicos ou de construir aquele acervo de curingas para construir produções mais sofisticadas.

Reformation Petite

@selenagomez has the same dress as you. #WilderDress

Uma publicação compartilhada por Reformation (@reformation)

em

A Reformation é conhecida por suas criações sustentáveis, mas ela avançou para a seara petite ao lançar a "Reformation Petite", que tem como cliente Selena Gomez. As peças são mais fresh e divertidas, além de produzidas com baixo impacto ambiental.