6 marcas que criam roupas para mulheres baixinhas
Com as discussões sobre a importância da diversidade os últimos anos, o mercado fashion começou, aos poucos, a olhar para consumidores que não eram bem atendidos pelas marcas tradicionais.
Depois do plus size, um dos segmentos que mais expressivamente veem ganhando novos e criativos nomes neste momento é o "petite"; que oferece peças pensadas para mulheres baixinhas. Conheça algumas marcas que estão fazendo sucesso lá fora e abrindo espaço para outras no Brasil.
Veja também
- Veja roupas e acessórios que alongam a silhueta e destacam os pontos fortes
- Guia de compras: Confira peças que valorizam mulheres de baixa estatura
- Gio Ewbank revela que Gagliasso usa tênis com salto para disfarçar a altura
Petite Studio
Com uma pegada mais ladylike e "arrumadinha", a Petite tem uma clientela fiel segundo sua fundadora, Jenny Howell, à "Nylon". Uma delas, a celebrada escritora Joan Didion, de 1,52m, já fez até vezes de modelo para a grife!
Stature
Ao descobrirem que mais de 50% das americanas eram mais baixas do que as modelos de prova, as estilistas Avani Agarwal e Camile Moroz fundaram a Stature, que traz roupas perfeitas especialmente pensadas para mulheres com menos de um metro e sessenta centímetros.
Em seu site, elas ensinam, passo a passo, como tirar suas medidas perfeitamente para que você invista em peças com bom caimento para o seu tipo de corpo.
Bomb Petite
Além de e-commerce, a bombpetite.com é também uma comunidade para as pequeninas. Lá, compradoras e usuárias discutem e compartilham dicas de estilo para mulheres de baixa estatura e postam inspirações de looks.
Allison Izu
O foco da grife da estilista Allison Izu é oferecer peças básicas para mulheres com menos de 1,66m. Para quem gosta de looks clássicos ou de construir aquele acervo de curingas para construir produções mais sofisticadas.
Reformation Petite
A Reformation é conhecida por suas criações sustentáveis, mas ela avançou para a seara petite ao lançar a "Reformation Petite", que tem como cliente Selena Gomez. As peças são mais fresh e divertidas, além de produzidas com baixo impacto ambiental.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.