Topo

Nos EUA, Fernanda Lima ensina tarefas domésticas aos filhos: "zero glamour"

Fernanda Lima está curtindo o sabático na terra do Tio Sam, mas continua cumprindo a agenda no Brasil - Leo Franco/AgNews
Fernanda Lima está curtindo o sabático na terra do Tio Sam, mas continua cumprindo a agenda no Brasil Imagem: Leo Franco/AgNews

Do UOL, em São Paulo

25/10/2017 19h32

Fernanda Lima está passando uma temporada na Califórnia, nos EUA, ao lado dos gêmeos João e Francisco, de 9 anos, e do marido, o apresentador Rodrigo Hilbert. Além de aproveitar o momento para preparar as novidades da próxima temporada de “Amor & Sexo”, ela está... lavando louça. E ensinando as tarefas domésticas para os meninos. Isso mesmo.

Veja também

A apresentadora explicou que a família está vivendo em comunhão e até dispensa ajuda extra. “Tudo tem sido bem simples, natural e com zero glamour. Estamos fazendo um exercício de ficar mais tempo perto. Passamos 24 horas juntos, não temos ninguém para nos auxiliar [nas tarefas do dia a dia]. Eu também queria executar um pouco os serviços domésticos”, diz. 

Aqui no Brasil, nós temos esse hábito de terceirizarmos tudo. A correria da vida e as circunstâncias fazem a gente ter motorista, babá, cozinheira, empregadas domésticas. Apesar de eu ter pessoas que amo trabalhando comigo, precisei dar um tempo. Achei que as crianças precisavam ter essa experiência, a gente também [ela e o marido]. Tenho lavado tanta louça que acabou até [com a ]minha unha. Gente, eu lavava louça, mas não tanta”, acrescentou em tom descontraído a gaúcha durante evento em São Paulo, nesta quarta-feira (25), para divulgar os novos produtos da “The Body Shop”, marca da qual é embaixadora.

 

A post shared by Fernanda Lima (@fernandalimaoficial)

 

 

 

 

 

on

Para Fernanda, desfrutar desse momento tem sido muito importante principalmente para seus filhos. Ela acredita que é importante que eles entendam que as coisas não vêm prontas.

“Lá é: 'Vamos lavar roupa, vamos tirar as coisas do chão, vamos arrumar a cama, tirar o prato da mesa, lavá-lo'. Está sendo muito difícil para eles, porque por mais que eu tentasse exercitar isso em casa [Rio de Janeiro], no fim, eles sabiam que alguém ajudaria. E hoje não, eles entendem que a responsabilidade pelas coisas deles é deles mesmos. Se vai ter aula de futebol, eles sabem que quem vai arrumar a mochila são eles. Está sendo bastante interessante exercitar os exercícios domésticos, queria muito que eles tivessem consciência”.

O restante do tempo livre é dedicado aos estudos. “Estou lendo muito, vendo qual rumo vamos tomar no ‘Amor & Sexo’. No mais, são serviços domésticos, sem vergonha nenhuma. É muito gostoso fazer”, afirma.