Beleza

Botox sem agulha é arma de Galisteu e Luiza Brunet para ter pele mais lisa

Divulgação
Imagem: Divulgação

Paula Roschel

Colaboração para o UOL

15/11/2017 04h00

Você enfrentaria agulhas para diminuir linhas de expressão? A toxina botulínica, o popular botox, é um caminho muito comum para quem não têm medo de tratamentos invasivos: é o procedimento estético sem cirurgia mais realizado no mundo, segundo a International Society of Aesthetic Plastic Surgery.

Algumas famosas, como Adriane Galisteu, Mica Rocha e Luiza Brunet, driblaram as agulhadas com o tratamento batizado de Botox orgânico sem agulha pela esteticista Eli Monteiro e pelo terapeuta esteta naturista Felipe de Azeredo: "Acho que tudo de novo em relação à prevenção me atrai. Faz alguns meses que aderi e os benefícios são visíveis. A impressão é a de que acordei dez anos mais jovem," diz Luiza.

Veja também

Lifting imediato

O efeito firmador da técnica, segundo Adriane Galisteu, é imediato: “Já sinto todo o rosto puxando para trás. A pele está lisinha. É como se eu tivesse feito botox no rosto todo, principalmente na região das maçãs e bochechas”, comenta a apresentadora.

“Eu e o Felipe nos juntamos para desenvolver um protocolo para melhorar a pele que pudesse ser utilizado por todos, inclusive gestantes. Nele, valorizo produtos naturais, sem corantes ou parabenos. Além do lifting natural e da hidratação, o botox orgânico pode ser feito também por quem já fez o botox convencional, para prolongar seu efeito”, garante Eli Monteiro.

Menos agulha, mais contorno

Roseli Siqueira, esteticista que tem entre as clientes famosas as atrizes Guilhermina Guinle, Mariana Ximenes e Zezé Polessa, também promete “dar uma levantada” no rosto com a massagem facial Esplendorosa. Com uma hora de duração, são trabalhados 500 pontos de reflexo no rosto, moldando o contorno, aliviando o estresse e combatendo a flacidez. Cada sessão, que inclui folhas de ouro sobre uma máscara de chocolate, custa R$ 390.

Botox convencional x preenchimento

Enquanto esses procedimentos fazem a cabeça de quem não gosta de agulha, a toxina botulínica continua popular. Mas muitas vezes é confundida com o preenchimento, como explica o cirurgião plástico David di Sessa: “Essa confusão é muito comum. O botox é usado no tratamento de rugas e linhas de expressão. Já o preenchimento é feito com ácido hialurônico, que preenche e aumenta o volume da área, além de melhorar a hidratação da pele. São tratamentos bem diferentes”.

A cirurgiã plástica Beatriz Lassance completa: “A toxina paralisa o músculo e impede a contração muscular, responsável pela formação da ruga, enquanto o preenchimento repõe o volume perdido, já que o ácido hialurônico preenche um espaço sob a pele e atrai água para o local em que foi aplicado, melhorando a hidratação”.

E se você pensa em investir no botox, alguns cuidados são necessários: “Uma subdose pode deixar o efeito menos duradouro e o paciente pode precisar de outra aplicação mais rapidamente. Isso pode sensibilizar o organismo, que pode produzir anticorpos contra a toxina, de forma que ela não terá mais efeito. Doses além do necessário podem provocar exageros visualmente não agradáveis. Um dos efeitos da toxina mal aplicada é o enfraquecimento do músculo que eleva a pálpebra de cima, a deixando caída”, alerta Beatriz Lassance.

Botox orgânico sem agulha

  • O que é? Tratamento que une limpeza de pele profunda, peeling, massagem com manobras de reposicionamento da musculatura e uma máscara hidratante, deixando o rosto mais liso e homogêneo:
  • Resultados esperados: nutre e rejuvenesce a pele instantaneamente, dando efeito lifting ao rosto todo.
  • Duração: uma hora e meia por sessão.
  • Quantidade de sessões: quatro, uma por semana.
  • Contraindicação: quem usou ácidos na pele até 20 dias antes da aplicação não pode fazer o tratamento.
  • Manutenção: uma vez por mês, para manter o resultado.
  • Valor da sessão: R$ 280

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
Blog Luciana Bugni
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Blog do Rodrigo Cintra
Blog Luciana Bugni
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Blog Luciana Bugni
Tudo Beleza
do UOL
Blog do Rodrigo Cintra
Blog da Sah Oliveira
do UOL
do UOL
Blog Luciana Bugni
Blog do Rodrigo Cintra
Beleza
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
Separadas no nascimento
Blog Luciana Bugni
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Tudo Beleza
do UOL
Blog Luciana Bugni
Blog do Rodrigo Cintra
Topo