Topo

Novidades de beleza

MD Codes: novo tratamento com ácido hialurônico promete resultado natural

Débora Lublinski

Colaboração para o UOL

22/11/2017 04h00

O preenchimento à base de ácido hialurônico, muito utilizado entre os dermatologistas e cirurgiões plásticos para combater o envelhecimento facial, ganhou uma nova abordagem. No MD Codes, mais de 60 pontos foram mapeados no rosto com o objetivo de tornar a técnica mais segura, combater exageros e garantir naturalidade. O último upgrade do protocolo, batizado de MD Codes Visionary, promete ainda facilitar a comunicação entre médico e paciente, de forma que o profissional seja capaz de interpretar as queixas e entregar o resultado esperado.

"Mais do que tratar as marcas do tempo, as mulheres desejam uma aparência mais jovem, descansada, menos brava, triste ou até mesmo mais magra. Daí a necessidade de um método que enxergue a fisiologia do envelhecimento como um todo. E nem sempre conseguimos isso tratando apenas um único ponto", acredita Maurício de Maio, cirurgião plástico e criador da técnica.

Veja também


"Isso significa que, muitas vezes, a solução de uma insatisfação demanda uma intervenção em uma área diferente daquela relatada", explica David Di Sessa, cirurgião plástico de São Paulo. Por exemplo: se a intenção é suavizar o bigode chinês, linhas que vão do nariz ao canto dos lábios, a aplicação de ácido hialurônico deve ser feita nas bochechas. Com a região das maçãs do rosto mais bem sustentada, essas rugas diminuem, assim como a flacidez na linha da mandíbula, que forma aquele efeito buldogue.

Foi justamente o que aconteceu com a blogueira e ex-BBB Jaque Khury, 33. "A perda de volume do rosto sempre me incomodou, especialmente quando emagreço. Fica com uma aparência tristinha... A recomendação foi fazer a aplicação de ácido hialurônico na linha da mandíbula e nas maçãs do rosto, seguindo o método MD Codes. Na primeira sessão, tratei apenas as bochechas e já consegui o resultado que desejava", conta. "A sessão foi rápida e sem dor. No dia seguinte, o rosto ficou inchado, mas nada que me impediu de sair na rua. Melhor: deu aquela expressão saudável e natural sem parecer que fiz um procedimento estético", comemora.

Entenda o tratamento e conheça suas múltiplas indicações 

O que é

Técnica de rejuvenescimento e sustentação facial que utiliza um preenchedor à base de ácido hialurônico. Com mais de 60 pontos mapeados no rosto, o MD Codes normatiza o uso do ácido hialurônico, trazendo resultados melhores, mais naturais e seguros. O protocolo também facilita atender aos desejos e expectativas da paciente, pois o médico nem sempre trata o ponto específico da queixa, mas o rosto de forma global.

Como funciona

O dermatologista ou cirurgião plástico avalia o rosto como um todo, interpreta as queixas da paciente e, assim, define os pontos na face que receberão as injeções de ácido hialurônico. A quantidade de pontos varia para cada caso e necessidade -- conforme o envelhecimento avança, mais pontos serão tratados. Após a sessão, o local pode ficar inchado e com hematomas, que diminuem em cerca de uma semana. O resultado é imediato, visível assim que termina a sessão.

O que trata

Flacidez, rugas, assimetrias, olheiras, perda de volume, bolsas abaixo das pálpebras, bigode chinês, volume dos lábios, definição do maxilar, entre outras indicações.

Resultados esperados

Aparência mais jovem, descansada e harmônica.

Contraindicações

Pessoas com hipersensibilidade à substância, gestantes e lactantes, pessoas com processos inflamatórios ou infecciosos na face.

Número de sessões

Uma com eventuais retoques. O tratamento também pode ser "construído" aos poucos, observando o resultado e avaliando a necessidade de outras aplicações de ácido hialurônico.

Durabilidade

18 meses, em média.

Preço

A partir de R$ 2 mil, de acordo com a quantidade de pontos e de ácido hialurônico utilizado.

Novidades de beleza