Topo

Com que frequência casais felizes transam? Dica: menos do que você imagina

Casais felizes fazem sexo uma vez por semana - iStock
Casais felizes fazem sexo uma vez por semana
Imagem: iStock

Do UOL, em São Paulo

19/02/2018 16h51

Quando falamos de relacionamentos e sexo, não existe uma frequência considerada normal ou indicada. Cada casal tem seu ritmo e sabe quando as coisas vão muito bem ou nem tanto assim. Mas, ao se deparar com esses casais que exalam felicidade pelas ruas, você já parou para se perguntar quantas vezes por semana eles fazem sexo?

De acordo com um estudo do Archives of Sexual Behavior, em média, 54 vezes ao ano, cerca de 1 vez na semana. O número é inferior em 9 vezes a um estudo semelhante feito na década de 1990. Ou seja, atualmente as pessoas transam menos. 

Leia mais

Menos é mais

Mas será que transar menos é sinônimo de infelicidade? Segundo o Social Psychological and Personality Science, não. Em uma pesquisa conduzida por mais de 40 anos com cerca de 30 mil pessoas, conclui-se que, para os casais, uma frequência sexual mais alta do que uma vez por semana não é garantia de felicidade e bem-estar.

O sexo, no entanto, não deixa de ser uma parte vital em um relacionamento feliz. "A intimidade e a conexão são uma necessidade humana", explicou Sanam Hafeez, psicólogo baseado em Nova York, em entrevista ao canal americano NBC. "Quando em um relacionamento de longo prazo, é importante se reconectar através do sexo. Os hormônios liberados durante o sexo aumentam ainda mais o vínculo do casal", finalizou.