Topo

Pessoas satisfeitas com a vida sexual têm mais chance de trair, diz estudo

iStock
Imagem: iStock

do UOL

17/02/2018 16h46

Se você achava que ter uma vida sexual satisfatória era garantia de que seu par não te trairia, trazemos más notícias. Uma pesquisa da Universidade do Estado da Flórida mostrou que, na verdade, pessoas que estão muito satisfeitas, obrigada, com o sexo no casamento têm mais chances de trair.

O estudo, que acompanhou 233 casais por três anos e meio, levantou os fatores que tornam maior a probabilidade de traição. Aparentemente, quem está bem sexualmente e tem uma relação positiva com sexo, quer transar com outras pessoas, independente de como se sente em relação ao parceiro principal.

Veja mais:

Gente jovem trai mais

Outros fatores que aumentam as chances de traição, segundo o estudo, são a idade e a satisfação com o relacionamento. Pessoas mais jovens e menos satisfeitas com o parceiro, tendem mais a pular a cerca.

A beleza também entrou na conta: enquanto mulheres que se sentem menos atrativas tendiam mais a procurar relações extraconjugais, com os homens foi o contrário.

O levantamento, feito por pesquisadores de psicologia, fez o teste com casais recém-casados, usando fotos de parceiros potenciais. Foi analisado quanto tempo as pessoas olhavam para as fotografias e como tendiam a valorizar ou diminuir quem estava nelas.

Quem desviava o olhar mais rápido ou diminuía a atração da pessoa na foto, demonstrava menor tendência para trair.

O objetivo do estudo era identificar fatores psicológicos que permitem prever -- e prevenir -- a traição.