Gravidez e filhos

Modelo sul-africana conta de parto humanizado feito no Brasil: 'Marcante'

Reprodução/Instagram
Candice Swanepoel e Anacã Imagem: Reprodução/Instagram

do UOL, em São Paulo

18/11/2017 14h31

Uma das tops mais celebradas do mundo, a sul-africana Candice Swanepoel, 29, falou pela primeira fez sobre a experiência de ter feito o parto humanizado de seu primeiro filho, Anacã, no Brasil. Ela é casada com o modelo brasileiro Hermann Nicoli, e o bebê tem hoje um ano de idade.

O casal se conheceu em Paris, durante um trabalho, e engatou um romance no ano de 2005. Desde então, ela fez diversas viagens ao país do namorado, onde aprendeu a falar português fluentemente. “Isso me ajudou na decisão sobre o parto – caso contrário, seria muito difícil me comunicar nesse momento tão particular”, disse em entrevista à revista “Vogue”. “Minha alma e energia estão sempre em paz quando estou no Brasil.”

No quinto mês de gestação, ela desembarcou em Vitória, no Espírito Santo, para encontrar então uma médica que pudesse acompanhá-la e apoiá-la na decisão do parto natural. “No Brasil, em torno de 60% dos partos são cesária. Por isso, eu sabia que precisava  procurar uma equipe que realmente pudesse e quisesse me ajudar a ter um parto humanizado.”

Veja também:


Além de fazer pilates para se preparar fisicamente para o momento do nascimento, Candice participou de palestras sobre o assunto e encontros com grávidas. “No dia 4 de outubro de 2016, às 2h30, senti as contrações começarem. Fiquei entre o chuveiro e a cama, meditando até minha doula chegar. Só ao meio-dia fui para o hospital. Anacã nasceu às 17h30, na banheira de lá. A água quente me ajudou no processo. Foram 15 horas que valeram cada segundo. Ele chegou direto para os meus braços.”

A experiência única a fez interpretar as dores de outra maneira. “Sabia que as dores das contrações seriam para trazer meu filho para mais perto de mim. Olhar para o rostinho dele foi um momento esperado e intenso na minha vida”, disse. “Nós somos mais fortes do que imaginamos. Por isso, hoje, desejo que todas as mulheres possam ter um parto lindo e marcante. Quero ter mais filhos e eles virão ao mundo da forma mais natural que eu conseguir.”
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
EFE
Blog Lado B
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo