Topo

Grávida, Cinthya Rachel desabafa sobre culpa e competição entre mães

Do UOL

05/02/2018 21h18

À espera do nascimento de seu primeiro filho, Cinthya Rachel usou suas redes sociais para desabafar sobre a cobrança para ser e parecer "a grávida perfeita". "Essa coisa da grávida perfeita é uma coisa que fica dentro de você. Você se sente mal, se sente culpada”, contou ela em vídeos no seu perfil no Instagram.

A atriz, famosa pelo papel de Biba, em Castelo Rá-Tim-Bum, explica que a gestação tem dias bons, em que ela se sente cheia de energia, mas também dias com choro e dor física. Cinthya conta que também é invadida por culpa quando não está em um dia com tanta disposição.

Veja também

"Você não quer ser essa grávida. Você quer ser a grávida perfeita, fitness. Quer que as pessoas te perguntem como está e você falar: ‘estou ótima, não estou sentindo nada. Inchada? Não, não inchei’. Porque parece que se você reclamar você é menos mãe, que você não está feliz de estar grávida", explica a atriz.

Cinthya reclamou ainda da espécie de competição em que muitas mulheres entram, tentando parecer quem lidou melhor com a fase ou quem sofreu mais. "Não é porque você foi numa manifestação com bombas 3 dias antes da criança nascer que você é melhor do que uma grávida que precisa de repouso. Cada gravidez é única".

Após o desabafo e alerta aos seus seguidores, Cynthia se diz mais aliviada e explica o motivo dos vídeos. "Querendo ou não, você quer entrar nesse padrão, você quer ser perfeita, você pira com isso. E eu não quero pirar".