Estilo de vida

Empresa posta meme racista, é detonada nas redes sociais e pede desculpas

Do UOL

04/12/2017 08h47

O portal de merchandising PDV Criativo revoltou internautas ao postar na última sexta (1) um meme em que usava a imagem do ator Jim Carey branco “antes de ir para o estoque” e negro, “após voltar do estoque”. A atitude vista como racista viralizou na web.

Veja também

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Após a postagem foi uma enxurrada de comentários contra a empresa. Poucas horas depois da repercussão negativa do post, a empresa chegou a responder:

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

A resposta fez com que muitos seguidores ficassem ainda mais revoltados e o post foi apagado na noite deste domingo (3) e um outro, com uma nota de esclarecimento oficial, foi publicado:

“NOTA DE ESCLARECIMENTO

Lamentamos que um de nossos posts tenha tido uma repercussão negativa. Os nossos seguidores sabem muito bem o respeito que temos por eles, também o quanto somos transparentes em tudo o que fazemos, não é por acaso que temos 10 anos de história bem fundamentada principalmente em respeito, confiança, valorização dos profissionais de merchandising, ética sem qualquer parcialidade.

Sabemos que o promotor é um profissional muito sério, mas como todo bom brasileiro tem um senso de humor que nos diferencia de qualquer outra nação. Portanto o post o qual mencionei retratava uma situação muito comum que são os depósitos sujos e bagunçados de algumas lojas os quais o promotor tem que enfrentar, aliás, essa é apenas uma de muitas situações desafiadoras para esse profissional. Mas reconhecemos que não fomos felizes com a “brincadeira” ou com a escolha da imagem.

RETIRAMOS o post do ar justamente porque respeitamos a opinião de todos seguidores e visitantes da nossa página. Mas gostaríamos de ressaltar que em nenhum momento houve qualquer intenção de RACISMO e que somos totalmente contra qualquer tipo de preconceito.

Isso é uma ideologia não só da empresa ou da página, mas do seu fundador, que tem uma história fundamentada em valores que jamais permitiria qualquer coisa que chegasse perto de RACISMO ou outra atitude preconceituosa, quem o conhece pessoalmente pode confirmar isso.

Reforço o nosso compromisso em continuar compartilhando com vocês o melhor conteúdo do mundo do merchandising da mesma maneira que sempre fizemos por intermédio de nossos artigos, vídeos, dicas, e-books, apoios, vagas e muito mais projetos que ainda virão.

PDV Criativo”.

O estrago, porém, está feito. A postagem causou uma corrente para avaliar a fanpage do Facebook – o resultado é visto na imagem abaixo.

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Estilo de vida

Topo