Topo

Novidades de beleza

Tratamentos prometem diminuir poros dilatados e falhas na micropigmentação

Gabi Luthai procurou tratamentos para melhorar o aspecto da pele - Reprodução/Instagram
Gabi Luthai procurou tratamentos para melhorar o aspecto da pele Imagem: Reprodução/Instagram

Paula Roschel

Colaboração para o UOL

10/01/2018 04h00

Tratamentos preventivos contra envelhecimento precoce, acne, flacidez ou manchas são cada vez mais procurados por mulheres jovens. Entre os hits na faixa etária entre 20 e 30 anos estão aparelhos de laser e o protocolo jato de plasma, que prometem deixar a pele mista mais homogênea, reduzir poros mais aparentes na zona T e corrigir eventuais falhas na micropigmentação.

A cantora e compositora Gabi Luthai, 24, passou recentemente por um tratamento com o laser fracionado Emerge, tido como queridinho por famosas como Jennifer Aniston e Kim Kardashian. "O que achei mais vantajoso é que ele não deixa marcas após o procedimento. Notei que a pele já estava com aparência mais saudável, com frescor, quatro dias após a primeira sessão. Também ajudou muito a fechar poros", diz.

Veja também

A dermatologista Mônica Aribi, membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, explica os motivos do sucesso do Emerge: "Ele forma colágeno e, como não precisa de óculos de proteção durante a aplicação, é bom para tratar também a pálpebra. Não dói nem deixa vermelho por muito tempo".

Micropigmentação suavizada

Além do Emerge, Gabi Luthai também tem feito um protocolo chamado jato de plasma para retirar alguns pontos de micropigmentação de estrias e sobrancelhas que não a tinham deixado feliz.

"A Gabi tinha um rabinho de sobrancelha em micropigmentação de que ela não estava gostando. Usei o jato de plasma para dar uma suavizada nos locais. Também uso esse equipamento para permear produtos, o que dá melhor resultado no equilíbrio da pele mista", revela a esteticista Edy Guimarães. Segundo a profissional, o procedimento é muito bom para quem já tem rugas, pois ajuda a suavizá-las.

Os tratamentos

Laser Emerge

O que é? Laser fracionado de diodo pouco agressivo para tratamento da pele do rosto e corpo. Pode ser utilizado, após avaliação médica, em peles morenas.

Resultados esperados: Atua no combate de cicatrizes de acne e melasma, além de prevenir o envelhecimento precoce, tratar rugas e flacidez.

Duração: Para aplicação na face, 15 minutos.

Quantidade de sessões: Até cinco.

Contraindicação: Gestantes, pessoas com doença autoimune e lesões na área da aplicação.

Manutenção: Pausa de 15 dias entre as sessões para o protocolo completo.

Valor da sessão: A partir de R$ 1,2 mil

Jato de plasma

O que é? Tecnologia de eletrocautério com descarga de energia controlada e com função de retirada de pigmentos, melhora de estrias e rejuvenescimento da pele.

Resultados esperados: Peeling elétrico, aumento da microcirculação local, retirada de manchas superficiais, tratamento de estria, cicatriz e queloide, além de remover micropigmentação.

Duração: 30 minutos

Quantidade de sessões: Quatro, a cada 15 dias.

Contraindicação: Cardíacos e gestantes

Valor da sessão: R$ 500

Novidades de beleza