Topo

Novidades de beleza

Massagens das famosas ajudam a diminuir o inchaço de pernas e pés; conheça

Paula Roschel

Colaboração com Universa

18/04/2018 04h00

Estados Unidos, Botswana ou arredores do Brasil são alguns dos destinos que Mônica Salgado percorre entre uma gravação e outra do seu quadro no "Vídeo Show". Com tanto embarque e desembarque, a jornalista confessa que sofre com os efeitos negativos de horas dentro do avião: “Depois de voar eu sinto meu corpo diferente! Meu termômetro é sempre o tornozelo, que de tão inchado fica parecendo um palmitinho”. 

Monica Salgado - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Imagem: Arquivo pessoal

Inchaço versus massagem

O acúmulo de líquido durante as investidas aéreas realmente acontece: “Existem várias formas de reter líquidos no corpo, por exemplo, edemas resultantes de alimentação rica em sódio (muitas vezes encontradas nos voos) e inchaços provenientes da altitude”, revela Flávia Medeiros, esteticista queridinha de famosas como Sabrina Sato, Emanuelle Araújo e a própria Mônica Salgado, que começou a fazer recentemente uma evolução do Magic Touch Detox, protocolo que consagrou a profissional como especialista em reduzir medidas instantaneamente. 

Veja também

Evolução

A nova versão, batizada de Magic Touch Detox Evolution, une esfoliação corporal com ultrassom de alta potência, massagem modeladora, aplicação de máscara desintoxicante com argila e manta térmica: “A aparência do corpo fica mais sequinha justamente porque utilizamos ultrassom de alta potência. O aquecimento do aparelho amolece a célula de gordura, tornando mais fácil que ela se dissipe com a massagem modeladora”, afirma Flávia.

Benefícios como redução de inchaço e melhora na densidade da pele foram pontos observados por Mônica já na primeira sessão: “A sensação de leveza é bastante óbvia. Fazer um tratamento desses uma vez por mês, para uma pessoa que viaja toda semana como eu, é fundamental para manter o corpo desintoxicado”, diz.

Do rosto para o corpo

Para pessoas com mais de 35 anos que querem suavizar sinais de cansaço e rugas enquanto observam efeito drenante, outro protocolo entra em cena para ajudar na rotina dos aeroportos: “O Shiokawa é um tratamento facial terapêutico que visa o bem-estar e o rejuvenescimento. Seus movimentos ajudam a nutrir a pele de forma natural, uma vez que ativa metabolismo e estimula vasos sanguíneos, o que torna mais fácil o processo de absorção dos produtos usados. Por isso, o método pode ser considerado ideal para quem viaja muito, pois relaxa a musculatura, estimula a circulação e ajuda a eliminar toxinas”, esclarece Regina Maura, esteticista do Jacques Janine Jardim América, de São Paulo.

Protocolo Magic Touch Detox Evolution

O que é? Procedimento que auxilia na perda de peso e eliminação de toxinas em cinco etapas e com promessa de acelerar o metabolismo por até 72 horas.
Resultados: Em apenas uma sessão, é esperado de 300 gramas a um quilo e meio a menos, além da melhora do aspecto da pele, inclusive celulite.
Duração: 1h30.
Quantidade de sessões: O protocolo completo tem dez sessões.
Contraindicação: Gestantes.
Manutenção: Para tratamento inicial, uma sessão a cada sete dias. Após dez sessões, fazer manutenção a cada 15 dias ou mensal.
Valor da sessão: R$ 450.

Massagem Shiokawa

O que é? Massagem facial manual que combina toques, vibrações e pulsações. Indicada para pessoas acima dos 35 anos ou com sinal precoce de envelhecimento.
Resultados: Atenuar marcas de envelhecimento, melhorar contorno facial, eliminar toxinas do rosto e corpo por meio do estímulo de pontos do Shiatsu.
Duração: 1h15.
Quantidade de sessões: Até 10 sessões, uma vez por semana.
Contraindicação: Peles acneicas de terceiro e quarto graus.
Manutenção: Após avaliação da profissional, recomenda-se manutenção a cada 15 dias.
Valor da sessão: R$ 320.

Novidades de beleza