Horóscopo

Amor em Novembro: leia as previsões para o seu signo

Brunna Mancuso/UOL
Confira o que novembro reserva para os seus relacionamentos Imagem: Brunna Mancuso/UOL

Barbara Abramo

Do UOL, em São Paulo

02/11/2017 15h24

Descubra como estará a sua vida amorosa e seu relacionamento em família em novembro, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Leia mais

Áries (21.03 a 20.04)

Os relacionamentos ocasionais e sem grandes expectativas talvez mudem de direção sem aviso prévio na primeira semana. E alguns terminarão e outros se tornarão intensos a partir daí. Revisão amorosa geral! A Lua minguante em Leão, no dia 10, marca o período certo para repensar as relações afetivas; se estiver descontente na relação amorosa, terá mais pique para captar o que realmente sente, fazendo um balanço geral. É momento de tomar rumos mais novos! Não quer dizer rompimento, mas inovação. Some verdade e vontade de melhorar e encontrará seu caminho de volta a um relacionamento que tenha sentido para você agora. Além disso, em seguida começa um período de renovação sexual e amorosa para não perder.

A segunda semana torna tudo bem intenso em matéria de relacionamento - e você deve se cuidar para não cair nas armadilhas do ciúme e da chantagem emocional. A vida social pode esquentar na segunda quinzena. Com mais disposição para os seus amigos, mais interesse em participar de iniciativas de colaboração com eles, o dia a dia ficará mais interessante também. Logo depois da Lua crescente em Peixes (em 26 de novembro) o cenário a dois pode ficar mais intimista e sentimental, assim como na família. É momento de doação e de paciência  com os familiares e com seus amores – cônjuge, filhos etc. Anote o período de doação amorosa: 30 de novembro, quando Júpiter em Escorpião estiver em trígono a Netuno em Peixes.

No finzinho de novembro, astral difícil para as relações, quando qualquer desentendimento pode ocasionar um rompimento mais sério.

Touro (21.04 a 20.05)

Você terá de trabalhar muito mais o relacionamento do que nos meses anteriores. Não que tenha de dar satisfações ao cônjuge, amigos e familiares o tempo todo, mas essa será a tônica do período: pesar o que você quer, e o que os outros querem.

Estimule seu parceiro a jogar limpo com você, discutindo pontos críticos do relacionamento – depois de 5 de novembro, especialmente! A luz no fim do túnel deve surgir no fim do mês – com ação que modifica e torna tudo mais equilibrado entre vocês. É bom não ter medo de conflitos – isso não pode ser um tabu na vida de vocês dois, senão nada irá andar na direção certa: a do equilíbrio e do respeito mútuos. Não se torne muito dependente, e não fique em cima do muro – as duas tendências mais fortes com Marte em Libra e Vênus em Escorpião, que nada ajudam você na área amorosa. Crises de ciúmes e intensa sexualidade estão em destaque na primeira quinzena.

Tenha cuidado e não provoque seu parceiro a toa; a reação dele pode ser intensa! Acertos familiares podem ser mais fáceis depois de 10 de novembro: a minguante lunar em Leão promete o pique certo para todo mundo se sentir envolvido nas obrigações e cumprir a sua parte. O nascimento de um bebê pode trazer muita alegria e reunir familiares distantes na terceira semana.

Fique aberto para novas amizades no fim de novembro – um passeio ou programa inesperado ou sem muita programação pode trazer alguém superdivertido e instigante para bem perto de você.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Vênus em Libra abre importantes portas sentimentais na primeira semana. A fé retorna, o gosto por viver de um jeito mais aventuroso e confiante, tudo fica mais inspirador e flui melhor no âmbito pessoal.

Viagens e cursos com seu amor, ou atividades que incluam conhecimento, lazer, namoro e vida a dois são as boas pedidas também na segunda semana. Os dias subsequentes serão ótimos também para incrementar a relação com amigos, fazer novos, engatar algum projeto bem bacana com um deles.

Tome cuidado com a interferência cruzada entre cônjuge e família de origem por todo o mês de novembro. Sendo o período mais delicado a terceira semana e o finzinho de novembro.

Com a chegada do Sol em Sagitário em 22 de novembro, reforçando a tendência de Mercúrio neste signo (desde 5 de novembro), você estará muito mais nas mãos do seu parceiro. É tendência que pode evitar! Para isso, olhe em primeiro lugar o seu lado. Não é ser egoísta, mas ponderar se a dependência e a delegação de decisões não está excessiva. Porque, se isso acontecer, tenha certeza de que serão decisões prejudiciais, de aumento ainda maior de dependência sua em relação aos outros.

A vida social melhorar no fim de novembro, convites para festas e brindes seroa bem-vindos, trazendo novos conhecidos e gente interessante para perto de você. Uma dessas pessoas poderá ter um impacto crescente em sua vida, a partir de 23 de novembro. Fique de olho!

Câncer (21.06 a 21.07)

Destaques de novembro, o amor e a sensualidade estão no ponto alto! É desejo chegando com força total – e se a relação não despertar isso em você, há perigo a vista. Júpiter e Vênus expandem e atraem para momentos de intensa troca e entendimento entre 12 e 13, dois dias espetaculares para começar um namoro mais intenso e profundo. Os dois astros somam mais ênfase nessa área, com o Sol em Escorpião. Você quer se divertir, ou assegurar um compromisso duradouro? Ambas as opções estão em alta neste mês. Mas nem tudo são flores – um parceiro exige muito, pode pressionar demais!

Quem anda solto por aí pode se encantar com alguém do mundo da música ou das artes nos dias 15 a 17 – se rolar uma viagem, prepare seu coração!

Se o ambiente amoroso anda fértil, colorido e atraente em novembro, o familiar pode dar um pouco de dor de cabeça. O trânsito de Marte por Libra promete hesitações irritantes e adiamentos entre 18 e 20, o que pode testar até o limite a paciência do seu parceiro e a sua própria. Outra data explosiva: 30 de novembro. Tome cuidado nestas datas: nada de misturar namorado com família e decisões de programas conjuntos!

Se você tem irmãos, eles lhe darão alegrias em meados do mês; pode ser que a família aumente mesmo, mas do lado deles! Resta esperar e aplaudir.

Como novembro será um mês incrível para apostar muito na vida amorosa e sentimental, os amigos ficam um pouco de lado – eles terão sua vez mais adiante. Porém, os primeiros dias do mês estão bons para encontrar os amigos – que tal uma viagem curta com eles nos feriados de Finados?

Uma boa ideia para o final de novembro: viajar com seus filhos ou com seu amor. Invista nessa ideia e surpreenda ao mostrar como você se lembrou de cada um.

Leão (22.07 a 22.08)

Mantenha o olho vivo: há enganos e erros de avaliação no ar em meados de novembro. Se for para uma paquera eventual, tudo bem, mas não espere grandes decisões ou comprometimento de alguém novo em sua vida – e isso vale especialmente para os que não estão comprometidos.

A vida íntima com seu amor terá um papel determinante no seu estado de espírito. A boa convivência será importantíssima – e você precisará se sentir amparado e valorizado por seu parceiro. Decisões podem ser tomadas nesse sentido, tanto nos dias 2 e 3, quanto em 21 e 13 de novembro.

Na primeira semana de novembro cheque se você e seu parceiro estão falando a mesma língua – ruídos na comunicação tendem a criar surpresas desagradáveis se você não tomar cuidado. Vênus e Urano trazem choques de opinião!

A família, os filhos e os amigos mais íntimos preenchem sua vida com encantos delicados nos primeiros dias – que tal fugir da cidade nessa época para estar em contato mais intenso com eles? Além de encontros gostosos, algo será esclarecido e podem surgir projetos em comum! Novembro será um mês em que o ambiente familiar terá um grande impacto em sua vida. Da mesma forma, você precisará sentir que conta com algumas pessoas para valer. E a Lua nova em Escorpião será o ponto alto disso – ela ocorre no dia 18, mesmo dia em que Vênus e Netuno se harmonizam. Pode ser ótimo combinar com os parentes uma forma de ajudar um deles que está em dificuldades.

O Sol entra no signo irmão de Sagitário em 22 de novembro – dose maior de encanto, carisma e autoconfiança chegam de bônus para você, que passa a viver um dos melhores períodos do ano para investir recursos em cursos, conhecimento, viagens e etc.

Com os amigos, um momento alto será entre 16 e 18, dias em que encontros e brindes serão ótimos!

Virgem (23.08 a 22.09)

O mês começa animado e interessante ao lado de amigos, colegas e irmãos. Você se empolgará com eles, terá algo a fazer em conjunto e tudo irá fluir muito melhor. Note que você está vivendo um período de expansão de amizades, muito interessante! Um desses amigos pode virar algo mais interessante entre 12 e 13 de novembro, talvez em uma viagem rápida.

No âmbito familiar, Saturno continua impondo regras e responsabilidades – e isso tem um desfecho em dezembro. Mais atenção ou deveres junto a um parente idoso, ou um dos pais ainda podem pesar. Mas é tempo de começar uma nova estrutura. Você pode pensar nisso, ou conversar com alguém próximo a respeito entre 16 e 18, por exemplo.

Quem nasceu no terceiro decanato começará a sentir mais ainda essas vibrações estruturadoras de Saturno no mês que vem e com a entrada do Sol em Sagitário, em 22 de novembro, você começará a enxergar alternativas. Mas é importante já ir pensando no que vai fazer lá na frente! Este será um momento de reflexão e de tomadas de decisões serias, que terão consequências importantes nos seus futuros projetos de família, de casamento e etc. Entre 24 e 25, uma decisão bem pensada pode ter lugar, trazendo mais segurança e conforto mútuo.

O romance e o amor entram na sua vida com força total na última semana do mês – a Lua crescente em Peixes traz inspiração, enlevo, encontro de almas como desejos e aspirações suas. Há quem corresponda, mas você precisará se acautelar contra a tendência a se deixar enganar por fantasias de amores de cinema ou novela – mais uma vez, Netuno vem borrando suas visões da realidade e do que pode esperar das pessoas.

Viagens com amigos ou com seu amor podem ser programadas no fim de novembro, e irão trazer uma bela expansão de horizontes e mais entendimento a todos.

Libra (23.09 a 22.10)

Altos e baixos na relação a dois estão no horizonte, e em dois momentos importantes de novembro. Todos envolvem Marte, o astro da autoafirmação, que transita seu signo neste mês. As vibrações arrevesadas entre Marte e Plutão entre 18 e 20, e depois mais tarde, nos dias 29 e 30, entre o mesmo Marte em oposição a Urano apontam necessidade de trabalhar melhor a liberdade de cada um. Para você resta a parte mais trabalhosa, que será a de driblar a impaciência e dar provas de muita flexibilidade com o parceiro. Reconheça primeiro que você também tem vontade de tomar decisões do seu jeito, e libere o outro para fazer o mesmo. Ao menos nestes momentos acima, será a melhor conduta para manter o relacionamento vivo e significativo.

E há momentos incríveis também, como entre 11 e 13 de novembro, quando o romance e a sensualidade se somam, criando o clima certo para ajustar o ritmo e aproximar vocês.

Mercúrio em harmonia a Marte entre 15 e 17 de novembro, favorece a troca de ideias, a comunicação e as viagens curtas entusiasmam, criam um clima de benevolência mútuo e ambos se sentem confortados e compreendidos.

A vida social, o contato com os colegas e com conhecidos podem ser mais animados este mês do que nos anteriores – e provavelmente você estará aberto para novas amizades revigorantes no fim de novembro!

Os librianos que estão solteiros ou que estão a fim somente de paqueras ou casos rápidos sem maiores consequências, precisarão deixar isso claro em meados de novembro. Há risco de alguém pegar no pé e exigir mais de você do que está a fim de compartilhar! Cuidado no dia 3 com isso.

Em família, o fim do mês será o melhor momento pra reunir familiares e brindar em festas; é possível que um parente venha ficar uns dias em sua casa e vocês terão ótimos momentos de aproximação.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Que você vai atrair muita gente não tem dúvida! Com Sol, Vênus e Júpiter em seu signo, o charme e a vibração serão chamarizes poderosos, especialmente a partir da segunda semana. Mas é você que tem de decidir o que e com quem quer dividir os momentos de amor, então tenha consciência de seu poder de sedução. Já de cara, a Lua cheia em Touro, no dia 4, tem muito a esclarecer sobre esse assunto, aprenda.

Quem estiver esperando uma chance para ser feliz, conte com a Lua crescente em Peixes pra começar um novo caso de amor com muita delicadeza, romantismo e entrega emocional. A Lua entra nessa fase no dia 26 de novembro e leva alguns dias nesse lindo pique amoroso! Tanto que no dia 30, essa tendência se torna mais forte com a expansão de Júpiter e Netuno, que ampliam o sentimento de amor e trazem toques de entendimento além das palavras. Pode rolar um caso de amor numa viagem!

Se o amor floresce com força em novembro, na vida familiar as coisas podem tomar rumos um tanto explosivos na primeira quinzena. Evite também se envolver em discussões e brigas de poder familiar na terceira semana. Felizmente, com atitudes mais conciliadoras, tudo pode se ajeitar – e nos dias 27 ou 28, um bom papo pode esclarecer o que ainda ficou no ar.

A vida social tem seus momentos bons, mas a data especial ocorre no fim de novembro, com a chance de consolidar uma amizade leal de verdade.

Sagitário (22.11 a 21.12)

A grande – e perigosa – tentação de novembro será transformar seu amor na sua imagem e semelhança. Além de impossível, é certeza de que você iria se desinteressar dessa pessoa, criando mal entendidos a cada dia. Também não é boa ideia assumir o controle da vida do seu parceiro; incentive e estimule as diferenças, a liberdade pessoal e os projetos em separado de cada um, o melhor meio de unir vocês mais ainda. Especial atenção aos dias 13 e 14, quando a comunicação está arriscada a se tornar confusa e vaga.

Ainda bem que os amigos são o ponto alto deste mês! Camaradagem e companhia no momento certo são forças incríveis para um mês de desafios de você, consigo mesmo. Ótimo para estar com um grupo querido, os dias 15 e 16, de encomenda para um feriadão animado com eles.

A época boa de estar com a família e os parentes começa com força total na Lua crescente em Peixes. A partir de 26 de novembro, conte com mais receptividade, encontros gostosos e até há possibilidade de viagens para rever parentes. Da mesma forma, um ótimo momento para receber os parentes em casa e festejar com eles!

No fim de novembro, com Mercúrio e Saturno conjuntos em seu signo, será o momento certo de tomar uma decisão afetiva importante – num casamento, namoro firme, isso pode representar um novo rumo a dois, ou o distanciamento.

Decisões sobre filhos e amores permeiam todo o mês de novembro – Saturno garante que você está no ponto pra tomar novos rumos com confiança e sabedoria.

Os sagitarianos românticos e que estão solitários contam com um lindo trígono entre Mercúrio e Urano no fim de novembro, trazendo algo excitante, fora do comum. Pode até passar rápido, mas deixará marcas em sua alma.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Um caso de amor e que tenha um forte apelo sensual deve atrair suas atenções na primeira semana. É o momento de decidir os rumos e você tem de escolher entre amizade ou amor nesse caso. O apego pode ser grande!

Revisões também sobre seus relacionamentos são temas importantes da Lua minguante em Leão (10 de novembro), trazendo reflexões e até volta atrás em algumas decisões afetivas. Melhor conversar e expor dúvidas do que guardá-las para você. Porém, escolha bem o dia, um em que as palavras saiam claras e verdadeiras, como entre 11 e 12!

A segunda semana é a amizade que ganha destaque! Com os mais fiéis, oportunidade de se aproximar mais, abrir o coração e clarear temas delicados de sua vida; até mesmo um projeto de alcance social pode decolar com um deles!

A lunação em Escorpião (18 de novembro) reaviva afinidades, aproximando você das pessoas com quem tem ideias, valores e pontos de vista semelhantes. Será um bom período para estar com os amigos! Aí também, projetos de futuro podem decolar. Dentre seus amigos, escolha um com quem você se sente mais a vontade e invista nessa amizade; Júpiter garante a expansão dessa camaradagem.

Seu lado sociável e cosmopolita estará forte até a entrada do Sol em Sagitário. E a partir daí, a introspecção é esperada.

Um setor que recebe vibrações arrevesadas é o familiar, com as fortes oposições de Vênus a Urano no comecinho de novembro, depois Marte entre 18 e 20 de novembro. Nestes momentos, a ânsia por liberdade é grande, e você não estará admitindo interferências em suas decisões, pode reagir muito mal – querendo adiar conflitos, eles só irão causar mais tensões...

Aquário (21.01 a 19.02)

Encanto, elegância e cosmopolitismo são seus cartões de visita no amor – e fazem o maior efeito na primeira semana! Esteja você namorando firme ou não, será um período mágico e espetacular para conhecer alguém ou tornar ainda mais forte a ligação que já está vivendo.

Se você estiver solitário e em busca de um amor, Vênus, Sol e Júpiter trazem amor de bem longe para você. Isso pode ocorrer a partir de 7 ou 8 de novembro, em uma viagem. Sim, também pode ser um estrangeiro, ou alguém que você conhecer num evento de trabalho, fora da cidade.

Contudo, é importantíssimo não misturar amor e profissão, dinheiro ou eventos sociais em que você esteja muito exposto para não comprometer sua reputação – de algum modo as coisas podem desandar com uma pessoa atraente, mas complicada, com quem o jogo de sedução tem tudo pra acabar mal. Cuidado entre 11 e 14/ de novembro.

Com o Sol em Sagitário, após 22 de novembro, chega a época de renovação na sua vida social e amorosa. As amizades passarão a frente do amor exclusivista, um período em que os ciúmes não terão mesmo vez. Sua energia será bem dirigida para clube, associações ou entidades. Com os amigos, tudo é diversão, festa e empolgação! Mas cuidado pra não se envolver em uma briga entre amigos entre 27 e 30 de novembro!

Peixes (20.02 a 20.03)

Vênus e Saturno em ótimo ângulo na primeira semana garantem a estabilidade de amores pautados por propósitos em comum e com amizades feitas através de interesses partilhados, negócios ou profissão. Uma dessas pessoas pode ter mais impacto em suas escolhas futuras daí em diante. A cheia lunar em Touro, no dia 4, aponta um ótimo momento para brindar com os amigos, festejar ou viajar com eles para um local onde a natureza seja inspiradora. Touro sendo um signo de arte e sensualidade, privilegia o conforto e a estabilidade dessas amizades também.

A partir da segunda semana, Vênus inicia seu trajeto anual por Escorpião, dando a partida para o momento mais enriquecedor e produtivo de todo o segundo semestre deste ano, para você. Contatos anteriores com gente de longe começam a frutificar, trazendo novamente as amizades e os laços feitos por intermédio de crenças, os mais poderosos. Viagens e relações com estrangeiros podem ter um tom amoroso e sentimental também. Entre 11 e 14, decisões que podem alargar seus horizontes sociais e amorosos terão lugar.

Mas nem tudo são flores em novembro. As tensões entre Marte e Plutão, que ocorrem entre 18 e 20 de novembro, podem azedar o clima amoroso, rebatendo em amizades que talvez se estranhem e se afastem. A falta de sintonia entre estes dois astros que se alimentam de vontade forte e poder resultará em brigas por poder. Se não quiser entrar nessa onda, afaste-se e não entre no jogo. Relações com irmãos, primos, amigos íntimos e vizinhos podem ficar difíceis nessa época também. Também no fim do mês, Marte e Urano se desentendem, criando um clima de impaciência e irritabilidade geral, mas que pode afetar mais você do que os mais próximos.

Planos interessantes com seu parceiro podem decolar de verdade a partir da terceira semana. A empolgação vem também com certa impaciência mútua, há que respirar fundo e maneirar. Também é um período mais movimentado e delicado para as relações familiares – as coisas podem mudar de uma hora para outra, sem aviso prévio!

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
Redação
Redação
do UOL
do UOL
do UOL
Redação
do UOL
Céu do Mês
Peixes
Escorpião
Leão
Gêmeos
Libra
Touro
Câncer
Áries
Virgem
Capricórnio
Sagitário
Aquário
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Redação
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
Câncer
Aquário
Gêmeos
Libra
Peixes
Sagitário
Touro
Capricórnio
Virgem
Escorpião
Leão
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
Topo