Horóscopo

Dinheiro em Novembro: leia as previsões para o seu signo

Getty Images/iStockphoto
Confira o que novembro reserva para o seu bolso Imagem: Getty Images/iStockphoto

Barbara Abramo

Do UOL, em São Paulo

02/11/2017 15h19

Descubra como estarão as finanças e o desenvolvimento da sua carreira em novembro, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Leia mais

Áries (21.03 a 20.04)

Com Sol em Escorpião, finanças é o assunto na berlinda em novembro. As relações que geram rendimentos precisam de sua atenção e sensibilidade neste mês.

Com o Sol e Plutão (8 a 10 de novembro) é interessante formalizar um contrato com uma grande empresa ou grupo, nem que seja sobre um trabalho temporário. A época é ótima também para dar uma boa arrancada no setor profissional, focalizando metas e propósitos mais importantes.

Em novembro, importante é somar suas intenções com as dos parceiros e rever sociedades de negócios. Para alguns, será um ótimo mês pra focar nos gastos de casa e rever com o cônjuge os gastos, por exemplo. Use a mente, a lógica e não se exaspere! Confie na matemática e no diálogo. Continue mirando no crescimento do que é essencial pra vocês dois.

Anote também: a segunda semana será ótima para investir algum dinheiro em uma aplicação de longo prazo, resolver assuntos ligados a heranças, recebimento e pagamento de taxas ao fisco e outras ao governo.

A terceira semana exigirá mais participação sua na equipe; se você lidera uma, seu exemplo pessoal contará pontos; o respeito de colegas, chefes e sócios também pode aumentar com atitudes pioneiras, inclusive compartilhando as decisões.

Anote a data de 21 de novembro: Vênus em Escorpião em sextil a Plutão em Capricórnio favorece uma boa virada nos negócios, nas finanças também – uma sociedade ou venda importante pode ocorrer neste dia ou próximo dele!

Touro (21.04 a 20.05)

Mercúrio em sagitário traz dívidas e multas por que você esqueceu de detalhes importantes – e talvez, se há pendências na justiça, tenha de rever as contas, esperar um pouco e confiar no tempo para recuperar o dinheiro investido.

Na segunda e terceira semanas, o astral abre mais pra você. Há novas negociações a vista que podem resolver pendências antigas, mas você tem de manter o foco e saber negociar, mostrando-se perspicaz e antenado com o essencial. Pode ser que você tenha de tomar uma decisão séria.

Colaboração a dois pode ser um problema que emperra toda a segunda quinzena e será importante conversar e negociar deixando tudo as claras – não esqueça de colocar as cartas na mesa e falar do que o incomoda! Ainda assim, chances de algo grande que pode melhorar muito suas finanças: uma nova colocação, um bônus no emprego ou uma entrevista que promete! Tudo isso nos últimos dias do mês.

A nota dissonante vai mesmo para a atenção nos detalhes por todo o mês – se você escapou de problemas no começo de novembro, mantenha o olho vivo até o fim. Daí, confira contratos e documentos importantes que possam ter impacto em seu futuro comum – Mercúrio e Vênus reforçam a seriedade de ver com cuidado contratos em geral – e especialmente aqueles que têm a ver com você e seu parceiro.

Quem trabalha com vendas vai fechar o mês muito melhor do que quando novembro começou!

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Este será um mês pautado pela necessidade de rever suas relações de trabalho – colegas, consultores, e todo mundo com quem você consulta entra nesse rol também. Será preciso mudar de postura com essas pessoas. Dialogar com paciência e insistir em argumentos bem consistentes pode ser chato, mas neutralizará o risco de se ver envolvido em algo que você lamentará no futuro.

Se você já tem algo em mente, aproveite os feriados de 15 de novembro para se matricular ou buscar soluções novas e alternativas que tragam mais conhecimento e informação de qualidade – você vai precisar cada vez mais disso!

Você provará o gosto de uma vitória importante em fins de novembro – essa tendência se estende até meados de dezembro também. Em alguma área de expressão pessoal, você receberá provas de capacidade e reconhecimento, aumentando confiança em seu talento daqui em diante. O que era ilusão se torna realidade.

Investimentos merecem um olhar mais cuidadoso na primeira semana. Será aí que poderá confiar mais em conselhos e informações de consultores, mas mesmo assim evite fazer negócios novos no miolo de novembro, período recheado de aspectos astrológicos negativos para seu dinheiro.

Quem pensa em mudar de trabalho, ou começar algo novo, pode pesquisar as condições no fim de novembro – porem, mais uma vez, evite ficar a reboque de decisões de outras pessoas!

Câncer (21.06 a 21.07)

Novembro pode ser um dos melhores meses do ano para você ir com força total, muita fé e intuição nos seus projetos independentes! Quem estiver pleiteando um cargo tem mais chance de mostrar todo o seu potencial, e brilhar. Realmente este é um mês especialíssimo para dar uma bela arrancada em um desafio importante que esteja ligado a área profissional. Concursos e provas também estão favorecidos, com desempenho brilhante.

Cuidado com as compras por capricho entre 11 e 17 de novembro, um período delicado em que vai ser difícil, porem necessário, segurar a carteira para não ceder a seduções do mercado. Você evite especialmente os itens ligados a Vênus: perfumes, alta gastronomia, objetos de luxo, maquiagem, seda, instrumentos musicais, e tudo que objetive em alguma medida a atração e o magnetismo sexual.

Redobre a atenção na segunda e terceira semanas, pois há risco de cochilos nas planilhas e na correspondência; caso contrário, terá de refazer o trabalho – se quiser diminuir a chance de isso ocorrer, reveja os detalhes, o perigo mora aí.

Você terá chance de mostrar muito mais o seu lado criativo, suas qualidades de inspiração numa equipe, mas entre 26 e 30 de novembro as boas viradas, e os novos convites chegam com muita dúvida também – e será difícil estar presente em tudo. Precisará escolher de cabeça fria.

Sol em Sagitário traz mais euforia, aventura e paixão para seu trabalho, a partir da terceira semana. Sim, você será mais solicitado, mas tudo será feito com paixão e animação, o que pelo menos é uma garantia contra o tédio e a mesmice!

Leão (22.07 a 22.08)

Você começa o mês com seu prestígio lá no alto! A Lua cheia em Touro marca o início de novembro como um período de colheitas. Tanto de acertos, como de erros. Resta a você aproveitar ambos, de todas as formas!

Heranças, compra e venda imóveis, reformas neles, enfim, transações que envolvem o patrimônio familiar estão em primeiro plano por todo este mês. A passagem de Júpiter em Escorpião será muito benéfica para expandir seus recursos nesse setor. Isso dura até novembro de 2018, mas agora você conta com o Sol e com Vênus – esta após o dia 7 – reforçando ainda mais a tendência. Você pode comprar um imóvel, um terreno, enfim, há movimento e expansão nessa área – com consequente aumento de renda e riqueza. Como a onda fica ativa por todo o mês, resta guardar na mente os dias em que você terá mais sorte e olho vivo para escolher as melhores dentre as opções existentes: 12 e 13, 21 e 22 e 30 de novembro.

Quanto a profissão e carreira, se não estiver conectada a imóveis, seja o que for, pode se desenvolver bastante com a propaganda e a comunicação bem-feitas, aproveitando por exemplo os dias em que Mercúrio em Sagitário faz sextil a Marte em Libra, em 16, 17 e 18 de novembro. São ótimos dias também para viajar, alargar as opções de venda, dar palestras e resolver pendências ligadas a lei, publicações e etc.

O sinal verde para investir em suas ideias inovadoras será dado por Mercúrio, que entra em Sagitário no dia 5. A partir daí, vale usar a inteligência e o conhecimento para alargar suas chances de ganhar um posto melhor. Você pode se dar muito bem em uma entrevista, um trabalho escrito, aulas etc.

Quem costuma investir deve evitar aplicações de risco entre 13 e 14, dias em que os boatos terão efeito negativo nas escolhas.

Virgem (23.08 a 22.09)

Seu poder de gerar riqueza vai depender muito mais de seus contatos e de comunicar a eles todo o seu potencial, explicando com clareza o que faz – trabalhe na linha da transformação e aproveitamento dos recursos. Outro ponto alto a ser trabalhado: sua perícia em trazer a teoria à prática. Operacionalizar e planejar são qualidades a serem reforçadas também. Em relação a transações envolvendo imóveis, contratos assinados sob a vibração de Saturno, nos dias 27 e 28, podem dar início a algo de longa duração, consolidando determinadas decisões.

Mercúrio em Sagitário a partir de 5 de novembro indica que haverá trabalho a ser feito em casa, ou que você pode ganhar dinheiro com algo feito em casa – se o objetivo for aumentar a renda esta é uma boa notícia. Um contrato pode se desenvolver bem entre 11 e 12.

Quem trabalha por conta própria, na atividade de comunicação, ensino ou jornalismo, propaganda, ou tem uma pequena empresa como profissional liberal, poderá ter mais liberdade de aplicar as boas vibrações representadas pelos planetas! Mas mesmo quem trabalha numa empresa pode dar contribuições.

Os dias em que deve evitar compras, aplicações, assinatura de contratos ou decisões que envolvam grandes quantias de dinheiro são 13 e 14, 18 e 19, 30 de novembro.

Libra (23.09 a 22.10)

Decida assuntos financeiros no comecinho de novembro: é a época mais favorável e positiva para contratos, aplicações, negociações com equipes e chefes. Não deixe passar a época, senão tudo ficará mais difícil e tumultuado. A primeira semana será decisiva, aja e batalhe pelo que julgar correto.

Há mais assertividade, poder de agir conforme seus desejos: é Marte em Libra sinalizando garra pra batalhar pelo que deseja. Mas nem tudo são flores. Assim como Marte promete ventanias e, com Urano, choques elétricos nos relacionamentos muito rígidos, é interessante que você se mantenha elástico e adaptável, sem deixar de fazer o que quer. Batalhe por sua liberdade de agir, valorizando também a autonomia da outra pessoa. Isso vale para as relações!

Com Mercúrio e Sol em Sagitário, a partir da terceira semana, as pessoas param para escutar, levando a sério tudo o que apontar. E já que as coisas se encaixam melhor, Júpiter que traz a sorte e a abundância faz um projeto ou dois finalmente decolar.

Tenha mais contato com as entidades e grupos em seus meios profissionais a partir da segunda quinzena. Quanto mais conhecimento e troca de informação, melhor para seu bolso entre 24 e 26 de novembro! Mais rendimentos dependem diretamente de uma habilidade profissional. Quanto melhor você alargar a visão de mundo das pessoas, mais prestígio obterá. Você pode fazer isso de muitas maneiras com seu potencial, agora em ascensão. Os dias 21 e 22 de novembro são poderosos para investimentos e negociações com grupos financeiros.

Netuno entra em movimento direto acionando seu lado criativo de uma forma incrível – você vai criar maravilhas, desde que não se deixe levar por distorções de ótica em 27 de novembro, sua capacidade obterá sucesso e elevação.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Você se beneficia de uma forte onda de popularidade, prestígio, quando culminam projetos e realizações que foram sendo criados ao longo de 2017, mas que finalmente encontram seu momento de vir a publico ou ficarem conhecidos por chefes e outras pessoas importantes na sua carreira. Com tudo isso, você conta com portas abertas – algumas estavam fechadas antes, e agora será mais fácil passar por elas.

Aproveite a Lua minguante – que ocorre no dia 10 – para fechar com louvor uma tarefa, ou virar a página de uma função que não o agradava. Deixe para a última semana do mês iniciar algum projeto novo, espere a Lua nova em seu signo acontecer.

As finanças melhoram também com mais agilidade e presença nas redes sociais, nos organismos e grupos e nas atividades em que possa encontrar seus pares. Circule mais na segunda quinzena, faça um blog ou marque presença nas ocasiões especiais da sua categoria – lembre-se de levar seu cartão de visitas!

O Sol em Sagitário traz sorte, faro e promete melhorar sua conta bancaria, dando um upgrade nas suas relações com clientes, por exemplo. Você pode ser chamado a dar uma palestra em outra cidade, ou escrever um artigo, fazer uma entrevista importante ou viajar para divulgar seu trabalho. Essas atividades ampliarão ainda mais suas possibilidades.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Novembro tem duas fases bem distintas no que diz respeito à profissão, finanças, profissão e meio relacionado. A primeira delas é mais longa, demanda atenção cuidadosa e vai até a entrada do Sol em seu signo, no dia 22 de novembro. Neste período, observe o que deu certo nestes últimos meses e o que não vingou como você esperava. Encerre as pendências entre a Lua minguante em Leão – no dia 11 – e a lunação em Escorpião, que ocorre no dia 18 de novembro.

Se algo não deu certo como você esperava, e você tem a experiência acumulada, é melhor encerrar – e partir pra algo inovador, e mais interessante e libertador. O recado vem de Urano, que em ótima sintonia com Saturno, entre os dias 7 e 11, envia ondas de coragem e curiosidade até você. Afinal, está terminando o longo trânsito de Saturno por seu signo, está na hora de aproveitar a experiência acumulada para dar um salto!

A segunda tendência forte começa de verdade depois do Sol entrar em seu signo! Vitalidade, coragem e confiança em si mesmo terão papel importante pra você dar esse salto em direção ao novo. Não há mais o que esperar, e você sabe disso. Então, entre 22 e 26 de novembro, você pode tomar um monte de decisões, todas importantíssimas para a profissão e as finanças, em um curto espaço de tempo. Quem olhar de fora pode pensar que você está sendo precipitado. Mas é porque não viu todo o processo sendo gestado dentro de você.

Seguindo a intuição, o faro, e com coragem, articulando bem seus contatos, poderá de uma tacada só, conseguir apoios estratégicos decisivos, ampliar algo para além dos limites de seu trabalho atual, expandindo até uma base com alguém da família; um sonho ficará mais perto, e tem tudo a ver com esse resgate, conforme indica Netuno, que passa a transitar direto a partir de 22 de novembro. E finalmente o apoio e a coragem para dar esses passos, que chegam com Mercúrio e Urano em sintonia, entre 24 e 25 de novembro.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Júpiter e Netuno levam você para longe no comecinho de novembro – tanto faz se for uma viagem física ou através da arte. Para ajudar o processo, aceite convites para quebrar a rotina, viajar, ver peças de teatro, filmes, fazer passeios inspiradores e se cercar mais de arte e música – são investimentos poderosos para fazer com seu dinheiro! Além disso, os feriados que abrem novembro são ideais para você repensar negócios compartilhados.

Invista bastante em comunicação e relacionamento com clientes e sócios, tenha uma presença mais clara nas redes sociais, faça reuniões, coloque seus produtos ou serviços em uma linguagem mais conectada com a emoção das pessoas: resultados positivos!

Mercúrio e Netuno em má relação entre 12 e 13 advertem contra convites suspeitos; se há dinheiro ou recursos envolvidos, repense.

Anote: a primeira quinzena será perfeita para o replanejamento dos gastos – e também para rever planos que você fez com amigos, que envolvem projetos em comum e gastos idem etc.

Vênus em Escorpião atrai negócios novos feitos com clientes, e investimentos alheios que podem alavancar um trabalho ou projeto seu entre 19 e 22 de novembro, dias ótimos pra fazer uma apresentação importante – ou entrevista, ou reunião – e ganhar a confiança de um investidor ou de uma pessoa com muito poder financeiro.

Você também pode ter alguns gastos imprevistos em casa - o conjugue pode precisar de ajuda, mas seu poder será limitado para isso, em atender suas expectativas. Não alimente planos irrealistas dos outros, no fim de novembro, pois querendo ajudar irá, isso sim, se prejudicar – e atrasar a vida alheia sem querer.

Aquário (21.01 a 19.02)

Prepare-se para uma época curta de muitas demandas na terceira semana, recheada de aspectos planetários desafiadores e intensos, em geral ótimos pra você mostrar sua competência, sagacidade e maturidade no meio profissional.

Júpiter e Vênus formam poderosa conjunção entre 11 e 13 de novembro, dias em que algumas promessas financeiras – as que estavam paradas desde o primeiro semestre – tem mais chance de se concretizar! E você pode começar a pensar na reforma da casa, ou mudança dela, ou compra ou venda – o forte aqui são as transações comerciais que envolvem patrimônio e imóveis.

E se você quer pedir promoção, benefícios ou ajuda de instituição financeira, escolha os dias 8, 10, 11, 16, ou mesmo 30: os astros alavancam seu sucesso nestes dias.

Plante uma semente na profissão, entre 18 e 26 de novembro e observe como ela irá crescer, forte, trazendo segurança, abundância e prestígio a você! Neste período ocorre a maior concentração de forças de regeneração e fertilidade, que para você ocorre na casa astral de realização de ideais, profissão, vocação e ideais.

Seu lado transformador estará em destaque com o Sol em Escorpião até 22 de novembro. Mercúrio agita a cena profissional nos primeiros dias – mas você pode ter muito sucesso em iniciativas dos dias 6 a 8 de novembro, anote! Você estará bastante persuasivo e contundente. E terá destaque por isso, então escolha mesmo o que quer mostrar, devido a este excesso de visibilidade, mesmo sem querer.

Investimentos serão favorecidos no fim do mês: Júpiter pode aumentar seus rendimentos, em aplicações feitas em grupos.

Peixes (20.02 a 20.03)

Este é um dos campos privilegiados do momento astral para você. A trinca de astros em Escorpião – Sol, Vênus e Júpiter – apontam a necessidade de ir além do conhecido, de lançar redes maiores em locais mais distantes, ampliando, enfim, seu raio de ação profissional. Os três astros transitam o setor astral ligado a publicações, estudos superiores, filosofia, trabalho em equipe, viagens e explorações conectadas com visão de mundo, religião, fé ou crença. Seja um pouco de tudo isso, ou muito, o fato é que você pode contar com a chance de um crescimento exponencial, num curto espaço de tempo – novembro – que vem a ser o ponto culminante de algo que você plantou nos meses anteriores.

Se na parte profissional e para a carreira o mês é bastante promissor, há também certa falta de liberdade em seguir o ritmo dos acontecimentos. Saturno dá a dica: em seu setor astral de carreira, aponta a necessidade de assumir responsabilidades grandes, e provar que você é diferente dos demais, na sua área, pra conseguir se manter no cargo ou posição que ocupa. Junto com as responsabilidades chegam as cobranças. Felizmente, você dá um jeito nelas nos primeiros dias do mês, e consegue cumprir tudo a risca. O oposto ocorre no miolo de novembro: aspecto arrevesado entre Mercúrio e Netuno promete trapalhadas, enganos e extravios, talvez promessas vagas que não resolvem suas questões. Não é o melhor momento do mês para pedir orientação para um chefe ou melhoria na condição de trabalho e etc.

Na virada para Sagitário, no dia 22, o Sol ilumina melhor o que você tem que cumprir. E finalmente na conjunção de Mercúrio com Saturno, que ocorre entre 27 e 29, um último retoque antes de terminar uma fase de sua vida profissional atual, e partir para um período de alargamento, aquele prometido por Júpiter, explicado acima.

As finanças terão um mês especialmente bom. As oscilações e gastos dos dias 3, 4, 17 a 20, 28 a 30 de novembro se alternam com os dias mágicos de 12, 13, 15, 16, 23, 24, 26 a 27 de novembro. Nestes dias, portas se abrem, e você poderá ter sucesso em iniciativas, aplicações, investimentos, é uma somatória de forças e de possibilidades boas que estarão a sua frente.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Redação
do UOL
do UOL
do UOL
Redação
do UOL
Céu do Mês
Peixes
Escorpião
Leão
Gêmeos
Libra
Touro
Câncer
Áries
Virgem
Capricórnio
Sagitário
Aquário
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Redação
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
Câncer
Aquário
Gêmeos
Libra
Peixes
Sagitário
Touro
Capricórnio
Virgem
Escorpião
Leão
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
do UOL
Topo