Saiba as vantagens e desvantagens de uma despedida de solteiro em conjunto

  • Thinkstock

    Uma despedida de solteiro em casal pode ser mais econômica

    Uma despedida de solteiro em casal pode ser mais econômica

A despedida de solteiro é uma comemoração tradicional do casamento e, cada vez mais, casais optam por celebrá-la juntos. Se o par está em dúvida sobre o assunto, confira abaixo as vantagens e desvantagens de fazer apenas uma festa.
  
Vantagens
Um evento em conjunto é perfeito para evitar brigas ou discussões. Muitos noivos e noivas ficam enciumados por conta da despedida de solteiro e uma festa desse tipo evitaria qualquer um possível conflito. É uma ocasião ideal também para reunir os amigos em comum e celebrar os últimos momentos de solteiro do casal. Outro ponto interessante é economizar na organização da celebração.

Desvantagens
Caso o seu plano seja curtir ao máximo antes do grande dia, com uma despedida de solteiro com uma pegada mais aventureira, é melhor optar por fazer um evento separado. Como são muitas pessoas envolvidas, será difícil planejar uma festa em outra cidade ou país, por exemplo. Não é todo mundo que tem disponibilidade para se locomover até o local. Há, também, casais que podem ficar desconfortáveis com os próprios amigos, por estarem ao lado de seus pares. Uma despedida em conjunto pode acabar inibindo brincadeiras.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos